Lateral-direito, que já vinha treinando no CT do Timão, vira opção rubro-negra para a disputa do Campeonato Carioca
O Corinthians desistiu da contratação de Matheuzinho, do Flamengo. Depois de não chegar a um acordo em relação aos termos propostos pelos cariocas para um empréstimo válido por uma temporada, o presidente Augusto Melo comunicou oficialmente às partes interessadas a desistência.
O Flamengo já avisou a Matheuzinho que o atleta tem que se reapresentar ao clube entre terça e quarta-feira. O atleta de 23 anos, que já vinha treinando no CT Joaquim Grava, será integrado ao grupo dirigido por Mário Jorge, que enfrentará a Portuguesa, no próximo sábado, pela quarta rodada do Carioca.
O Corinthians confirmou a desistência do empréstimo em contato com o ge e deve se pronunciar ainda nesta terça-feira sobre o assunto.
O Corinthians exigia alguns ajustes nos termos apresentados pelo Flamengo. Não concordava com o valor dos direitos econômicos – o Fla estipulou 11 milhões de euros (R$ 59 milhões) por 100% dos direitos –, queria que fosse colocada uma taxa de vitrine em caso de venda e também se opunha à cláusula que permitia ao Rubro-Negro chamá-lo de volta a qualquer momento.
No início das negociações, o Flamengo nem cogitava fixar o valor dos direitos econômicos. Via o empréstimo como uma possibilidade de fazer o jovem crescer e voltar ao clube em outro patamar. Em entrevista após a estreia no Carioca, Tite deixou isso bem claro.
– Falei para a direção: “não se desfaça do Matheus”. É jogador que vai crescer bastante, assim como Varela, tendo continuidade, está produzindo bem em uma concorrência com o Wesley – explicou.
Revelado pelo Londrina, Matheuzinho chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. Ficou na equipe sub-20 e estreou no time principal em setembro de 2020. Desde então, disputou 152 jogos com a camisa rubro-negra. Atualmente, é um dos três laterais-direitos do elenco, disputando posição com Varela e Wesley.
No Corinthians, Matheuzinho era considerado um reforço importante para disputar posição com Fagner. Atualmente com 34 anos, o lateral do Timão oscilou em 2023, e a diretoria espera contar com mais um jogador para a lateral.
Retirado do Globoesporte.com
(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)