Palmeiras leva gol no finalzinho e empata com Novorizontino, na estreia do Paulistão

Verdão sofreu com as investidas do adversário e acabou castigado no final do jogo

Palmeiras empatou com o Novorizontino em 1 a 1, fora de casa, em sua estreia pelo Paulistão 2024. O gol do Verdão foi marcado por Raphael Veiga, aos 17 minutos da segunda etapa, enquanto o gol do Novorizontino foi marcado por Willian Farias no último lance da partida. O “castigo” sofrido pelo time de Abel Ferreira foi reflexo do bom rendimento do Tigre, que pressionou o Verdão durante toda a partida.

Com este resultado, o Alviverde conquista seu primeiro ponto no estadual desta temporada, e fica na terceira posição do Grupo B, atrás de Ponte Preta – com um ponto – e Água Santa – com três pontos. O Novorizontino, por sua vez, também fica na terceira posição do Grupo D, atrás de São Paulo e São Bernardo, ambos com três pontos.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

➡️ !QUE SUSTO! A primeira chegada do jogo, surpreendentemente, foi do Novorizontino. Marlon avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro em direção à segunda trave. A bola atravessou a área e só parou na finalização de Waguininho, que acabou errando o alvo.

➡️ !WAGUININHO DE NOVO! O atacante do Novorizontino perdeu mais uma boa chance, dessa vez em jogada de bola parada: Danilo Barcelos cruzou em direção ao segundo pau e Waguininho cabeceou para baixo, como manda o manual. O jogador, no entanto, errou o alvo mais uma vez.

➡️ !VAR EM AÇÃO! O Novorizontino abriu o placar com Neto Pessoa aos 38 minutos da primeira etapa. Entretanto, o VAR chamou o árbitro para revisar uma possível falta em Zé Rafael no início da jogada, quando a bola foi recuperada pela equipe do interior. O juiz anulou o gol e marcou falta em cima do camisa 8 do Verdão.

➡️ !TOMA LÁ, DÁ CÁ! No início do segundo tempo, Waguininho arrancou pelo centro e invadiu a área, criando mais uma chance clara de gol para o Novorizontino. A finalização, no entanto, acertou a trave (pode pedir música, Waguininho!) e no rebote, o Palmeiras puxou ótimo contra-ataque, desperdiçado por Rony cara a cara com o goleiro Jordi.

➡️ QUEM NÃO FAZ… Toma! Anibal Moreno entrou em campo e tabelou com Marcos Rocha após cobrança de lateral. O camisa 2 do Verdão cruzou de perna esquerda em direção à marca do pênalti e Raphael Veiga cabeceou forte, no canto do goleiro Jordi, para abrir o placar do jogo.

COM FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O jogo começou intenso, com as duas equipes pressionando a saída de bola e forçando o erro do adversário. Bem que o Palmeiras tentou controlar a partida neste início, mas logo o Novorizontino fez valer o seu mando de campo e dominou as ações do duelo. O Tigre criou, pelo menos, três chances claras de gol – fora o gol anulado – seja com bola rolando ou parada. O Verdão caiu na pressão do adversário, errou muitos passes e demonstrou muita dificuldade para sair jogando.

E A ETAPA FINAL?
O Novorizontino aplicou uma verdadeira blitz para cima da defesa do Palmeiras nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas Raphael Veiga, para variar, tirou o Verdão do sufoco com um gol de cabeça ainda na primeira metade da segunda etapa. Daí em diante, o time da casa ainda tentou pressionar e até que foi eficiente, criou mais chances de gol. O bom desempenho do time do interior foi recompensado com um gol no último lance da partida.

➡️ Clique aqui e confira mais detalhes da partida

O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras fará sua estreia na temporada em casa, diante da Inter de Limeira, na quarta-feira (24) às 21h35 (hora de Brasília). O Novorizontino, por sua vez, enfrenta o Santo André fora de casa, na quinta-feira (25) às 21h (hora de Brasília).

FICHA-TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1 X 1 PALMEIRAS
CAMPEONATO PAULISTA – PRIMEIRA FASE – 1ª rodada

Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte (SP)
Data e horário: 21 de janeiro de 2024 (domingo), às 16h (hora de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: 
Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quarto árbitro: Paulo Cesar Francisco
VAR:
 Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Danilo Barcelos (35’/1ºT) e Jenison (46’/2ºT) para o Novorizontino;
Cartões vermelhos: –

Gols: Raphael Veiga (17’/2ºT) (0-1) e Willian Farias (51’/2ºT) (1-1)

NOVORIZONTINO
Jordi; Rodrigo Soares, Chico, César Martins e Danilo Barcelos (Reverson, no intervalo); Geovane, Marlon (Paulo Vitor, aos 21’/2ºT) e Rômulo (Willian Farias, aos 36’/2ºT); Neto Pessoa (Jenison, aos 27’/2ºT), Willean Lepu e Waguininho (Rodolfo, aos 27’/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista, no intervalo); Zé Rafael (Anobal Moreno, aos 17’/2ºT), Richard Rios e Raphael Veiga (Atuesta, aos 35’/2ºT); Mayke, Breno Lopes (Bruno Rodrigues, no intervalo) e Rony (Jhon Jhon, aos 24’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Retirado do Lancenet

Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sobre o autor