Botafogo vence o Bangu e assume a liderança provisória do Carioca

Técnico Tiago Nunes roda a equipe e escala um time completamente alternativo

Botafogo venceu o Bangu, por 2 a 0, na segunda rodada da Taça Guanabara, em um jogo marcado pelo forte calor feito na tarde deste sábado (20) no Rio de Janeiro. Os atacantes Júnior Santos e Jeffinho foram os autores dos gols no Estádio Nilton Santos.

Com o resultado, o Botafogo foi a 6 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Carioca. Já o Bangu segue sem pontuar e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:
➡️ MISTÃO EM CAMPO. O Botafogo começou a partida com um time todo alternativo.
➡️ JACARÉ NELES. Marçal acredita na ultrapassagem pelo lado esquerdo, cruzou e a bola passou por todo mundo e sobrou para Júnior Santos emendar de primeira e estufar a rede do Bangu.
➡️ ENVOLVENTE. Jeffinho entrou no segundo tempo e incendiou a partida. O atacante ainda teve tempo de ampliar o placar e garantir a vitória.
➡️ VAIAS. Marçal e Marlon Freitas foram muito criticados pela torcida.
➡️ CALOR INSALUBRE. Se faltou emoção na vitória do Botafogo, o calor sobrou no Estádio Nilton Santos, na tarde deste sábado.

1️⃣ COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Botafogo entrou em campo com um time todo alternativo e abriu o placar logo cedo com Júnior Santos. O placar deu conforto para o Alvinegro trabalhar o plano de jogo. O Bangu até que tentou igualar as ações, mas foi insuficiente.

2️⃣ E A ETAPA FINAL?
A superioridade do Botafogo foi imposta em campo quando os principais jogadores entraram na partida. Jeffinho ampliou o placar no final do jogo. O segundo gol do atacante no retorno ao Alvinegro.

O Botafogo volta a entrar em campo na quarta-feira (24) para enfrentar o Boavista, em Bacaxá. Já o Bangu joga contra o Nova Iguaçu, às 16h do mesmo dia, em Moça Bonita.

✅ FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 BANGU
2ª RODADA – TAÇA GUANABARA
Data e horário: 20 de janeiro (sábado), às 16h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Wallace Muller Barros Santos

Gols: Júnior Santos (2′ do 1ºT) e Jeffinho (49′ do 2ºT);
Cartões Amarelos: Felipe Soares e Renatinho (BAN);
Cartões Vermelhos: –

Público Presente: 6.474
Renda: R$ 142.428,00

BOTAFOGO (Técnico: Tiago Nunes)
Igo Gabriel; Jefferson (Lucas Halter – 34′ do 2ºT), Newton e Bastos; Júnior Santos, Kauê, Jacob Montes (Marlon Freitas – 17′ do 2ºT), Matías Segovia (Eduardo – 17′ do 2ºT), Diego Hernández (Jeffinho – 16′ do 2ºT) e Marçal; Janderson (Matheus Nascimento – 22′ do 2ºT).

BANGU (Técnico: Alexandre Gomes)
Gabriel Leite; Ricardo Cerqueira (Walney – 16′ do 2ºT), Felipe Soares, Victor Oliveira (André Santos – 26′ do 2ºT) e Erick Daltro (Ruan Américo – 15′ do 2ºT); Adsson, Renatinho, Edgar Neto (Gabriel Canela – 16′ do 2ºT) e Cleyton; Gabriel Saulo (Lorran – 30′ do 2ªT) e João Maranhão.

Retirado Lancenet

Júnior Santos foi o cara do Botafogo contra o Bangu (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Sobre o autor