NBB: líder, Flamengo vence o Vasco em clássico marcado por vaias a Marquinhos

Rubro-Negro faz 84 a 79 e derrota o rival pela segunda vez no campeonato. Marquinhos, com longa passagem pelo Fla, é chamado de “traidor” e “mercenário” por torcedores

Os mais de 3.800 torcedores presentes no Maracanãzinho assistiram a um jogaço de basquete nesta segunda-feira (8). Em clássico bastante equilibrado, o Flamengo venceu o Vasco por 84 a 79 e se manteve na liderança do NBB, com 17 triunfos (12 seguidos) e duas derrotas. Os vascaínos, por sua vez, chegaram à sexta derrota em 19 rodadas.

Além da emoção, a partida foi marcada por xingamentos a Marquinhos, destaque vascaíno que teve longa passagem pelo Flamengo. Os torcedores rubro-negros chamaram o jogador de “mercenário” e ainda estenderam faixa com a palavra “traidor”. No último quarto, o ala chegou a cinco faltas e acabou excluído da quadra.

Eugeniusz, do Vasco, foi o cestinha da partida, com 18 pontos. Pelo lado do Flamengo, Gabriel Jaú e Didi Louzada anotaram 17. Olivinha, recuperado de lesão, voltou a jogar e lembrou que foi a segunda vitória rubro-negra sobre os vascaínos na atual edição do NBB:

– Ganhamos lá em São Januário, ganhamos aqui em casa também. Foi maravilhoso esse resultado de hoje – celebrou o ídolo rubro-negro.

O clássico também marcou o primeiro jogo de Flamengo e Vasco no 2º turno do torneio nacional. Pela boa campanha no 1º, as equipes estão classificadas para a Copa Super 8, que será disputada no fim de janeiro. Enquanto o Rubro-Negro enfrentará o Bauru nas quartas de final, os vascaínos duelarão com o Paulistano. Caso avancem, os cariocas se encontrarão na semi.

Parciais:

1º quarto: Flamengo 17 x 20 Vasco

2º quarto: Flamengo 24 x 16 Vasco

3º quarto: Flamengo 21 x 21 Vasco

4º quarto: Flamengo 22 x 22 Vasco

Retirado do Globoesporte.com

NBB: Flamengo vence clássico contra Vasco – Paula Reis/ Flamengo

Sobre o autor