Adolescente identificado como Khai Cowley morreu na frente do pai após ter a perna arrancada pelo animal. Ele chegou a ser retirado da água, mas não resistiu aos ferimentos
Um surfista de apenas 15 anos morreu nesta quinta-feira ao ser atacado por um tubarão na Austrália. O adolescente, identificado horas depois como Khai Cowley, surfava em Ethel Beach, no Parque Nacional de Innes, quando foi atacado pelo animal. O ataque aconteceu na frente do pai do garoto, que tentou salva-lo em vão. O surfista teve uma das suas pernas arrancadas pelo tubarão. Ele morreu na areia minutos depois. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo Adelaide Advertiser.
Khai Cowley chegou a ser retirado da água por outro surfista que tentou salva-lo. Segundo os presentes à cena, o jovem perdeu muito sangue.
– O tubarão arrancou-lhe a perna e então outro rapaz local saiu correndo, pulou na prancha e remou para ajudá-lo. O tubarão estava circulando sobre eles enquanto o cara tirava o menino da água. Havia muito sangue. Ele o trouxe para a costa, mas acho que já era tarde demais – disse um morador local ao Adelaide Advertiser.
De acordo com a reportagem, os serviços de emergência também tentaram desesperadamente salvar o adolescente, mas seus ferimentos foram fatais. Houve uma onda de tristeza após a trágica notícia.
– Um menino com muito potencial. Ele ocupará um lugar no coração de todos – escreveu um amigo da família nas redes sociais.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Reprodução/9News Adelaide