Jogador voltou ao clube em agosto, com acordo de quatro meses, e foi campeão da Copa do Brasil
Lucas ficará no São Paulo. O clube anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do meia-atacante por três temporadas, até 2026.
-Meu coração bate igual ao de vocês. É claro que eu fico – disse o jogador.
O acordo vinha sendo negociado há meses, e Lucas ignorou propostas de times da Inglaterra, México e EUA para estender seu vínculo com o clube em que foi formado.
Além dos três anos de contrato, o jogador também terá um aumento salarial.
– Sou feliz aqui e amo muito o São Paulo. E poder ficar mais tempo é uma alegria enorme. Foram meses especiais, com a conquista da Copa do Brasil, e ficou o gostinho de querer ficar mais tempo aqui. É um momento especial na minha carreira e na minha vida – disse Lucas ao site do São Paulo.
– Meu sonho sempre foi deixar pelo menos uma parte marcada na história deste clube gigantesco. Nos últimos dias, desde quando acabou a temporada, os torcedores sempre me perguntavam se eu iria ficar. E esse carinho foi fundamental na decisão de ficar – completou.
Lucas surgiu no São Paulo nos primeiros anos da década passada, foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012 e vendido ao PSG, onde se apresentou em 2013.
Foram 10 anos na Europa – além do PSG, jogou no Tottenham – até o retorno ao São Paulo em agosto, quando estava sem contrato.
À época, o plano de Lucas era continuar na Europa, mas as propostas que recebeu não lhe agradaram. Então, topou assinar com o São Paulo até dezembro.
Os quatro meses no Morumbi foram bons. Lucas teve atuações importantes, foi campeão da Copa do Brasil e foi idolatrado pela torcida. O cenário ajudou o São Paulo a manter o jogador, mesmo com sondagens de equipes com melhores condições financeiras.
Nessa volta ao São Paulo, Lucas marcou três gols. Em 2024, jogará a Conmebol Libertadores pela primeira vez.
Retirado do globoesporte.com
Lucas Moura renovou com o contrato com o São Paulo até 2026 (Foto: Reprodução / Twitter: Lucas Moura)