Delegação tricolor é recepcionada com festa no Aeroporto do Galeão e viaja para a última missão da temporada de 2023
O Fluminense embarcou para a Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa após muita festa dos tricolores nos arredores do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. Com sinalizadores, bandeirões, foguetório e músicas das arquibancadas, os torcedores deram o último adeus antes da missão final da temporada.
Diferentemente de outros AeroFlu ao longo da temporada, o embarque da delegação tricolor foi no Terminal de Cargas do aeroporto em vez de ser no Salão Nobre. Os torcedores se concentraram no local e festejaram bastante a chegada do Fluminense.
O elenco tricolor deixou o hotel em que se reuniu na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, por volta das 18h (de Brasília) e chegou à Ilha do Governador uma hora depois. Na manhã desta terça-feira, treinou pela última vez no CT Carlos Castilho.
O Fluminense decolou para a Arábia Saudita às 20h55 (de Brasília) em voo fretado e tem chegada prevista para 9h45 de quarta-feira. Em Jeddah, fará quatro treinos antes da estreia na competição, dia 18, contra o vencedor de Al-Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita). O Flu encerra a participação na competição no dia 22 para a disputa da final ou do terceiro lugar, contra Manchester City (Inglaterra), Urawa Reds (Japão) ou León (México).
Fluminense embarca para o Mundial — Foto: André Durão
Retirado do Globoesporte.com