Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 29ª rodada do Brasileirão
Fortaleza e Botafogo entram em campo nesta quinta-feira (23) em jogo atrasado da 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Castelão às 19h.
O Fortaleza não vive um bom momento na temporada. São oito jogos sem vencer (sete deles na Série A). Com 42 pontos na tabela de classificação, o Leão tem caído posições e já é o 12°. Se antes a briga era por Libertadores, agora o foco passa ser garantir uma vaga na Sul-Americana – sem esquecer de olhar para a parte inferior da tabela, pois a diferença para o Z-4 é de apenas cinco pontos.
O Botafogo também está sob pressão: são seis jogos sem conseguir vencer, com quatro derrotas. Além disso, perdeu a liderança para o Palmeiras na última rodada, mas vê no duelo diante do clube cearense a oportunidade para voltar ao primeiro lugar. O jogo terá a estreia do novo técnico, o gaúcho Tiago Nunes, que já comandou o maior rival do Fortaleza.
Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
O Tricolor do Pici sabe que precisa da vitória. E mais uma vez, diante do seu torcedor, terá a oportunidade de interromper a sequência negativa. Para isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda poderá mandar a campo o que tem de melhor. O Laion não tem suspensos para a partida.
Quem está fora: Hércules, Zanocello e Amorim estão no DM. Não há suspensos.
Pendurados: Calebe, Lucero, Marinho, Romero e Galhardo.
Provável escalação: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.
Botafogo – técnico: Tiago Nunes
Tiago Nunes não fará nenhum grande mudança no time. Nos oito treinos desde que chegou, teve foco em retomar a confiança dos jogadores e aumentar a intensidade em campo. O treinador disse que conta com Tiquinho Soares, que teve uma torção no tornozelo esquerdo no último jogo.
Quem está fora: Patrick de Paula e Rafael (em recuperação de lesão). Não há suspensos.
Pendurados: Adryelson, Danilo Barbosa, Di Plácido, Eduardo, Hugo, Janderson, Marçal, Segovinha, Philippe Sampaio e Rafael.
Provável time: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê; Júnior Santos, Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares (Diego Costa).
Arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa) (SC)
- Assistente 1: Kléber Lúcio Gil (SC)
- Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
- Quarto árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
- Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa) (PR)
Retirado do Lancenet
Tiago aparece em trabalho com Eduardo — Foto: Vitor Silva/ Botafogo