Flamengo enfrenta Bragantino no Maracanã, para continuar na briga pelo brasileiro

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações sobre partida válida pela 30ª rodada do Brasileiro

Flamengo e Bragantino tirarão o último asterisco da tabela do Brasileiro nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Assim que Bráulio da Silva Machado apitar o final do duelo, todas as equipes terão 34 partidas.

Cariocas e paulistas se enfrentam em jogo adiado da 30ª rodada

O Flamengo vem de um empate frustrante com o Fluminense em que foi muito melhor no primeiro tempo e acabou perdendo fôlego no segundo. Tite, pela primeira vez desde que chegou, está com o DM zerado e só tem um desfalque.

O Braga vem de um empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último dia 12, no Nabi Abi Chedid. O resultado deixou a equipe na quarta colocação, com 59 pontos. Com o objetivo de garantir uma vaga na Libertadores, o Massa Bruta destaca a importância deste confronto direto para seguir no G-4. O time aposta no bom retrospecto após as pausas da Data Fifa. Nas últimas três, venceu todos os jogos que vieram na sequência. Uma das vitórias, inclusive, foi sobre o Flamengo, por 4 a 0.

Escalações Prováveis

Flamengo – técnico: Tite

Com esquema especial para trazer Arrascaeta, Pulgar e Varela em jatos particulares, o Flamengo tem força praticamente máxima para encarar o Bragantino. Gabigol, expulso nos acréscimos do Fla-Flu, é o único desfalque. Aliás, em relação ao último jogo a única mudança deve ser Ayrton Lucas no lugar de Filipe Luís.

Time provável: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

  • Quem está fora: Gabigol, suspenso.
  • Pendurados: Erick Pulgar.

Bragantino – técnico: Pedro Caixinha

O Bragantino terá mudanças em relação aos titulares do jogo contra o Botafogo. O zagueiro Léo Realpe, que estava com a seleção do Equador, também está suspenso pelo terceiro amarelo. Lucas Cunha e Lucas Rafael são os prováveis substitutos. O lateral-direito Andres Hurtado também estava com a seleção do Equador e deve ser substituído por Aderlan.

No ataque, Helinho volta a ficar à disposição após um jogo suspenso. Há dúvida se Pedro Caixinha irá manter Eduardo Sasha e Thiago Borbas juntos no time titular.

Time provável: Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha (Lucas Rafael), Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera (Vitinho) e Eduardo Sasha.

  • Quem está fora: Andres Hurtado (seleção do Equador), Léo Realpe (suspenso e seleção do Equador), Matheus Gonçalves (emprestado pelo Flamengo), Cipriano (lesão na coxa direita), Eduardo Santos (cirurgia no joelho), Luan Patrick (lesão na coxa direita) e Nathan Camargo (cirurgia no joelho).
  • Pendurados: Cleiton, Léo Ortiz, Lucas Evangelista, Sorriso e Vitinho.

Arbitragem

  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA)-SC
  • Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA)-PR
  • Assistente 2:Eduardo Goncalves da Cruz-MS
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira-SC
  • Quarto Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano-RJ

Retirado do Globoesporte.com

Arrascaeta e Pulgar no treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Sobre o autor