Jogo ficou marcado pelo alto número de faltas marcadas e cartões aplicados
O Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0 no Maracanã, em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão. O gol do Tricolor Carioca foi marcado por Germán Cano, aos nove minutos do segundo tempo. Antes do jogo, as duas equipes trocaram faixas de campeão, em comemoração aos títulos conquistados na temporada (Copa do Brasil e Libertadores), mas o clima amistoso ficou apenas no pré-jogo: durante o jogo, muitas faltas foram marcadas e cartões aplicados.
Com este resultado, o Fluminense atinge a 8ª posição na tabela de classificação, com 50 pontos conquistados. O São Paulo, por sua vez, atinge segue com 46 pontos, ocupando a 10ª colocação do Brasileirão. Vale lembrar que o clube paulista ainda não venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA]
>!É CAMPEÃO! Antes da bola rolar, os times de Fluminense e São Paulo trocaram faixas de campeão, em comemoração aos títulos inéditos conquistados na temporada – Copa do Brasil pelo Tricolor Paulista, e Libertadores pelo Tricolor Carioca. Após a troca de faixas, os jogadores posaram para a foto dos campeões.
>!VEM COM CALMA! Logo no primeiro minuto de jogo, Marcelo deu uma pequena demonstração da sua habilidade: ao ser pressionado por Luciano, o lateral fez uma bela finta, com as partes de dentro e de fora do pé, para sair com tranquilidade em direção ao ataque. O camisa 10 do São Paulo ficou sem pai nem mãe em campo.
>!EXPULSO! Gabriel Neves entrou por cima em uma disputa de bola com Thiago Santos e recebeu cartão amarelo. O VAR, no entanto, acionou o árbitro do jogo, que revisou o lance e aplicou cartão vermelho para o volante uruguaio. O Sâo Paulo ficava com um a menos aos 29 do primeiro tempo.
>!ENTRE TAPAS E… MAIS TAPAS! O clima amistoso da troca de faixas pré-jogo deu lugar a um jogo quente, cheio de faltas e cartões. Diego Costa foi o destaque da “pancadaria”, com duas discussões: uma com Ganso, no meio da primeira etapa, e outra na saída de campo para o intervalo, com Marcelo. Em ambas as situações, o defensor do São Paulo trocou tapas com o adversário e provocou confusão.
>!FAÇA O DUPLO L IMEDIATAMENTE! Aos nove minutos do segundo tempo, Lelê recebeu bola esticada do lado direito e invertou a jogada para Cano, no bico da grande área. O centroavante do Fluminense finalizou de fora da área, a bola desviou em Rafinha e enganou o goleiro Rafael. O Flumiennse abria o placar no Maracanã!
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O primeiro tempo do jogo foi marcado pela quantidade de faltas: 22 no total, sendo 14 do Fluminense e oito do São Paulo. O resultado dessa pancadaria foi sete cartões amarelos e uma expulsão. Na bola, o jogo foi bastante equilibrado: ambas as equipes disputaram a posse e tentaram criar chances de gol a partir da troca de passes curtos. Após a expulsão de Gabriel Neves, o São Paulo se fechou bem e manteve o jogo sob controle, mesmo com um jogador a menos.
E A ETAPA FINAL?
Lelê justificou sua entrada logo no início do segundo tempo, com a assistência para o gol de Cano. Com a vantagem no placar e um jogador a mais em campo, o Fluminense teve controle total da partida. O São Paulo foi valente, soube se defender bem e estava bem organizado para contra-atacar, mas a inferioridade numérica fez diferença para que o time de Dorival Júnior não incomodasse mais o adversário.
O QUE VEM POR AÍ?
Pela próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense recebe o Coritiba no sábado (25), às 21h (hora de Brasília). O São Paulo, por sua vez, também joga em casa, diante do Cuiabá no domingo (26), às 18h30 (hora de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 22/11/2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Público e renda: 44.694 pessoas e R$ 1.659.302,00
Cartões amarelos: Guga (13’/1ºT, no banco de reservas), Marcelo (17’/1ºT), Ganso (20’/1ºT), Cano (28’/1ºT), Matheus Martinelli (2’/2ºT) e Alexsander (52’/2ºT) para o Fluminense; Lucas Beraldo (9’/1ºT), Diego Costa (20’/1ºT), Rafinha (28’/1ºT), David (15’/2ºT) e Nathan (51’/2ºT) para o São Paulo.
Cartões vermelhos: Gabriel Neves (29’/1ºT) para o São Paulo
Gols: Germán Cano (9’/2ºT) (1-0)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, aos 20’/2ºT), David Braz (Lelê, no intervalo), Thiago Santos (Diogo Barbosa, aos 36’/2ºT) e Marcelo (André, aos 36’/2ºT); Matheus Martinelli, Alexsander, Paulo Henrique Ganso e Lima; Yony González (Leonardo Fernández, aos 30’/2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Welington; Pablo Maia (Talles Wander, aos 45’/2ºT), Gabriel Neves e Alisson (Talles Costa, aos 30’/2ºT); Luciano (Erison, aos 30’/2ºT), David (William Gomes, aos 15’/2ºT) e Juan (Nathan, aos 15’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
Retirado do Lancenet
Jogo das faixas: o clima amistoso entre Fluminense e São Paulo ficou só no pré-jogo (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)