Brasil x Argentina: derrotas no Maracanã e invencibilidade nas eliminatórias marcam confronto

Seleção nunca perdeu uma partida como mandante na competição e tem superioridade de 43 x 40 em vitórias sobre os argentinos, que, por sua vez, venceram no Rio em 98 e 2021

Na ausência de craques como Neymar e Vini Jr, e em situação delicada na temporada, pelo menos as estatísticas jogam a favor do Brasil no confronto com a campeã do mundo Argentina.

Seja no levantamento histórico, nas eliminatórias, em casa ou apenas no Maracanã, a Seleção leva a melhor em todos os retrospectos contra o maior rival e adversário desta terça-feira. Por outro lado, foram os hermanos que venceram os últimos dois encontros no Rio de Janeiro.

Vindo de duas derrotas, para Uruguai e Colômbia, fora de casa, o Brasil entra em campo às 21h30 (de Brasília) também para defender uma marca importante: nunca perdeu uma partida sequer como mandante na história das eliminatórias. Contra a Argentina, por exemplo, são quatro jogos: três vitórias e um empate.

Brasil x Argentina
109 jogos
43 vitórias do Brasil
26 empates
40 vitórias da Argentina
166 gols do Brasil
162 gols da Argentina
Maiores vencedores do continente, Brasil e Argentina já se enfrentaram 109 vezes ao longo dos tempos, com 43 vitórias brasileiras, 26 empates e 40 dos argentinos. O equilíbrio é ainda maior nos gols marcados: 166 x 162 para a nossa Seleção.

Time do Brasil : Provável escalação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Provável escalação da Argentina: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.

Arbitragem

  • Árbitro: Piero Maza (Chile)
  • Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (Chile)
  • Quarto árbitro: Felipe Gonzalez (Chile)
  • VAR: Juan Lara (Chile)

Retirado do Globoesporte.com

Sobre o autor