Bruno Rodrigues aparece e brilha para salvar a Raposa
O Cruzeiro bateu o Fortaleza no Castelão, por 1 a 0, e conseguiu o resultado necessário para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Bruno Rodrigues foi o responsável pelo gol salvador.
Por conta do triunfo, a Raposa alcança os 40 pontos e ocupa a 16ª posição, uma colocação acima do Z-4. Enquanto isso, o Leão do Pici perde a oportunidade de somar pontos e fica no 12º lugar da competição.
Nos 45 minutos iniciais, o Fortaleza demonstrou mais personalidade e teve mais chances de vencer a partida, que vieram dos pés de Pikachu e Lucero. Contudo, esbarrou por diversas vezes na defesa do Cruzeiro que estava bem postada.
Na segunda etapa, o Leão do Pici manteve o volume, mas não foi efetivo. Aos 37 minutos, em uma descida mortal, Ian Lucas tocou dentro da área, Bruno Rodrigues finalizou na frente do goleiro e estufou as redes para cravar o único gol do confronto. O bandeirinha da partida marcou a posição irregular, mas, com ajuda do VAR, o gol foi validado.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora, o próximo compromisso do Cruzeiro será diante do Vasco, no dia 22 (quarta-feira), no Mineirão. No dia 23 (quinta-feira), é dia do Fortaleza ir a campo para enfrentar o Botafogo, no Castelão.
FORTALEZA 0 X 1 CRUZEIRO
30ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
Data: sábado, 18 de novembro
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (árbitro); Bruno Raphael Pires e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (auxiliares); Luciano da Silva Miranda Filho (quarto árbitro); Wagner Reway (VAR)
Retirado do Lancenet
Equipes duelaram no Castelão (Foto: Lucas Emanuel/AGIF)