Técnico, que já passou pelo clube, alega problemas pessoais
O treinador Cuca recusou uma proposta do Botafogo para assumir o comando técnico da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador, que comandou o clube entre 2006 e 2008, alegou que precisa resolver problemas pessoais antes de retornar ao futebol.
O Botafogo decidiu buscar um novo treinador após a equipe sofrer a quarta derrota seguida sob o comando de Lúcio Flávio. De virada, o Alvinegro perdeu por 4 a 3 para o Grêmio na quinta-feira (9) e deixou os adversários se aproximarem ainda mais na briga pelo título brasileiro.
Caso o Botafogo não feche com um técnico até o jogo de domingo (12) contra o Bragantino, outro concorrente direto ao título, a tendência é que Lúcio Flávio treine a equipe por mais uma partida. O ex-jogador do clube assumiu a equipe após a demissão de Bruno Lage e, desde então, acumulou duas vitórias (Fluminense e América-MG), um empate (Athletico-PR) e quatro derrotas (Cuiabá, Palmeiras, Vasco e Grêmio) no cargo.
Cuca foi treinador do Botafogo entre 2006 e 2008. Os únicos títulos conquistados no período foram a Taça Rio de 2007 e de 2008. No entanto, o técnico foi reconhecido por montar um time competitivo, que contava com jogadores como Dodô, Zé Roberto e o próprio Lúcio Flávio.
Retirado do Lancenet
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)