Com reservas, Fluminene perde para o Bahia, que abre vantagem para a zona de rebaixamento

Com a cabeça na decisão da Libertadores, Tricolor é melhor na partida, mas não consegue evitar a derrota

Os reservas do Fluminense foram valentes, mas não conseguiram evitar a derrota para o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Mesmo com a cabeça na final da Copa Libertadores, o Tricolor teve as melhores chances, porém o Esquadrão de Aço foi efetivo com Everaldo, que marcou de cabeça no primeiro tempo para dar a vitória aos donos da casa.

Com o resultado, o Fluminense se mantém na oitava posição, com 45 pontos. Já o Bahia subiu para a 13ª posição, chegou aos 37 pontos e abriu cinco de vantagem para o Goiás, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
!No travessão! Giovanni recebeu na área, dominou com estilo e soltou a bomba e quase abriu o placar para o Fluminense.
!No travessão de novo! Leo Fernández arriscou de fora da área, mas a bola explodiu mais uma vez na trave.
No cantinho. Everaldo subiu no terceiro andar e cabeceou para marcar para o Bahia. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Fechou o tempo. Leo Fernández sofre falta feia de Yago Felipe já na reta final do jogo e os jogadores se estranham no gramado
Que sorte! Gilberto perde a bola para Isaac, que fez fila, invadiu a área, mas chutou para fora, desperdiçando a chance do empate.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Apesar de estar com um time repleto de reservas, o Fluminense foi quem teve mais volume no primeiro tempo. O Tricolor manteve o seu estilo de posse de bola e criou as melhores chances, acertando o travessão duas vezes, com Giovanni e Leo Fernández. O Bahia pouco assustou, mas foi eficiente quando teve a chance. Everaldo subiu mais que a defesa e cabeceou no canto para abrir o placar para os donos da casa, na reta final da primeira etapa.

E A ETAPA FINAL?

O Fluminense voltou buscando o empate, mas o ímpeto não foi o mesmo do primeiro tempo. O Tricolor teve muita dificuldade em encontrar espaços na defesa do Bahia, que vencendo, se defendeu ainda mais para manter o resultado. O Fluminense fez modificações buscando tornar o time mais ofensivo, mas acabou esbarrando na falta de criatividade. Nos acréscimos, Isaac teve a chance do empate, mas acabou chutando para fora cara a cara com o goleiro Marcos Felipe.

O QUE VEM POR AÍ?

O Fluminense deixa o Brasileirão de lado para jogar a partida mais importante de sua história, no sábado (4), contra o Boca Juniors, no Maracanã, pela decisão da Copa Libertadores. Pela competição nacional, volta a campo no dia 8 contra, o Internacional, no Beira-Rio. O Bahia enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, no sábado.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 31ª rodada
Bahia 1 x 0 Fluminense

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e horário: Terça-feira (31/10), às 19h (Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Thiago Santos, Eduardo Barros (auxiliar técnico), Marcos Seixas (preparador físico), David Braz, Leo Fernández (Fluminense); Gilberto, Kanu (Bahia)
Cartão vermelho: 

GOL: Everaldo (38′ do 1ºT/1-0)

BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano (Luciano Juba/33′ do 2ºT); Cauly (Diego Rosa/33′ do 2ºT), Biel (Ademir/16′ do 2ºT) e Everaldo (Vinicius Mingotti/33′ do 2ºT)

FLUMINENSE (Técnico: Eduardo Oliveira)
Vitor Eudes; Guga, Thiago Santos, David Braz e Felipe Andrade (Arthur/32′ do 2ºT); Alexsander (Rafael Monteiro/48′ do 2ºT), Daniel e Giovanni (Isaac/21′ do 2ºT); Leo Fernández, Yony González e Lelê (João Neto/32′ do 2ºT)

Retirado doLancenet

Yony recebeu oportunidade entre os titulares do Fluminense, mas não conseguiu balançar a rede (Mailson Santana/Fluminense)

Sobre o autor