Garantido na elite do futebol paraense, leão santareno completa mais um anos de fundação
Nesta segunda-feira, 30, o São Francisco Futebol Clube, um dos clubes de futebol mais antigos e tradicionais da Amazônia, completa 94 anos de fundação. Para comemorar a data, a diretoria realizou dois amistosos das categorias Sub-17 e Sub-20. Uma forma de integrar e aprimorar, cada vez mais, o trabalho que vem sendo feito com os jovens atletas.
Para o treinador azulino, Laércio Andrade, os amistosos foram importantes para dar ritmo de jogo aos atletas.
“É uma data especial para o clube, mas, também, de muito trabalho para todos nós. Esses dois amistosos foram muito importantes para que pudéssemos observar melhor nossos jogadores”, explica.
No Sub-17, o Leão empatou em 1 a 1 com o Real Tapajós; já no Sub-20, o São Francisco venceu por 2 a 0 o Tiradentes.
O vice-presidente azulino, Rodrigo José, esteve presente, acompanhando os jogos. Ele lembrou esta nova etapa que vem sendo desenvolvida pelo clube, visando competições futuras.
“Nosso objetivo é preparar nossos jovens para as competições da base e, principalmente, termos atletas preparados para integrar o elenco profissional que vai disputar a Série A do Parazão de 2024”, lembra Zequinha.
O presidente do São Francisco, Valdir Matias Jr., parabenizou o clube por mais um aniversário e reiterou as metas para o futuro.
“É uma honra estar como presidente do São Francisco. Não é fácil fazer futebol profissional sem o estádio Colosso do Tapajós e longe da nossa torcida. Mas mesmo diante das dificuldades conseguimos manter o clube na elite do Parazão. Para 2024, queremos mais. Vamos lutar por objetivos maiores, entre eles estar, pelo menos, entre os quatro melhores do estado e disputar competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro da Série D. Parabéns ao Leão do Tapajós e a todos os azulinos”, disse o presidente.
Texto e Foto : Ascom São Francisco