Rebeca Andrade triunfa na trave e ganha mais um ouro no Pan

Flávia Saraiva ficou com a prata na trave e protagonizaram uma dobradinha brasileira no pódio

Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Campeã na disputa do salto sobre a mesa, a craque brasileira da ginástica artística triunfou também na trave em Santiago, em dobradinha com a compatriota Flávia Saraiva.

A guarulhense de 24 anos não teve uma apresentação perfeita na tarde de quarta-feira (25), no Chile, mas partiu de um grau de dificuldade maior, 6,100. Teve ao menos um desequilíbrio notório e, com nota de execução 8,0666, totalizou 14,666.

Flávia Saraiva conseguiu uma apresentação mais limpa, porém partiu de dificuldade inferior, 5,700. Com execução 8,333, a carioca de 24 anos alcançou 14.033. O pódio foi completado pela canadense Ava Stewart, com 13,900.

“Estou muito feliz. Trave, para mim, é um negócio, um processo muito longo”, afirmou a campeã à CazéTV, admitindo que o aparelho não é o seu melhor. “Mesmo tendo uma falha na cortada na cabeça, eu me mantive ali. Fiquei feliz que não tive queda, estou bem orgulhosa.”

Retirado do DOL

Brasileira deu show! | Ricardo Bufolin/CBG

Sobre o autor