Pelo lado do Peixe, a situação do clube fica complicada após atuação vexatória
O Internacional aplicou uma goleada avassaladora na equipe do Santos e o resultado melhorou a vida da equipe gaúcha na tabela. Com o placar de 7 a 1, o time colorado realizou a maior goleada desta edição do Campeonato Brasileiro sem tomar o menor conhecimento do adversário.
O que mais chamou a atenção na performance do Peixe foi a total apatia e desarranjo defensivo, enquanto jogadores como Alan Patrick e Enner Valencia brilhavam.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> TÁ DORMINDO? Logo no primeiro minuto da partida, Kevyson errou na hora de afastar uma bola rasteira na área e mandou a redonda para o fundo da rede
> QUE SAUDADE DO EX! Formado nas categorias de base do Santos, Alan Patrick, do Internacional, marcou um golaço de cobertura no goleiro após Dodô errar na saída de bola.
> PRIMEIRO TEMPO ELÁSTICO! Foram quatro bolas na rede na primeira etapa. Todos dentro do gol defendido por Vladimir, que pouco impediu as finalizações do time gaúcho.
> NÃO TEM ESPAÇO PARA TANTOS GOLS! A apatia do Peixe prevaleceu durante todo duelo e o Inter fez mais três gols na segunda etapa da partida.
> GOL DE HONRA! Maxi Silvera conseguiu descontar ao estufar as redes e selou aquele tão temido placar de 7 a 1.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O primeiro tempo foi de total abatimento do Santos contra um Internacional criativo e avassalador. Kevyson fez contra enquanto o relógio não havia completado um minuto sequer e isso já dava uma amostra de como seriam os quatro minutos iniciais. Depois, Dodô saiu jogando errado para Alan Patrick ampliar. Pouco depois, a equipe colorada fez uma tabelinha na entrada da área e Enner Valencia deixou o dele. Perto do final do primeiro tempo, Wanderson disparou pela esquerda, recebeu a bola e finalizou para aumentar a goleada.
E A ETAPA FINAL?
O Peixe não conseguiu ter uma melhora na segunda etapa e o Inter foi impiedoso durante todo tempo. Bustos chutou de fora da área e fez o quinto. Depois, Enner Valencia arriscou uma finalização de fora da área, com força, e estufou as redes. O último do Internacional foi marcado por Luiz Adriano, que havia acabado de entrar na partida. No fim do duelo, o Santos descontou com Maxi Silvera, que anotou seu primeiro gol com a camisa do clube.
O QUE VEM POR AÍ?
Agora, as duas equipes voltam a jogar na quinta-feira (26). O Internacional vai até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco, às 19h (de Brasília). Enquanto isso, o Santos tenta a reabilitação às 21h30, diante do Coritiba, na Vila Belmiro.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
INTERNACIONAL 7 X 1 SANTOS
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Data e hora: 22 de outubro de 2023, domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA – GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA – PR)
Cartões amarelos: Renê (Internacional); Nonato (Santos)
Cartões vermelhos: Não houve.
INTERNACIONAL
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Aránguiz (Bruno Henrique), Wanderson (De Pena) e Mauricio; Alan Patrick (Luiz Adriano) e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.
SANTOS
Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Dodi (Rodrigo Fernández), Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Julio Furch (Maxi Silvera) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.
Retirado do Lancenet
Ex-Santos fez um dos gols da goleada (FOTO: EDU ANDRADE/FatoPress)