CBF irá estudar fim da Série D

O presidente da Federações Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, revelou que ele e o presidente da Federação do Rio de Janeiro, Rubens Lopes da Costa Filho, pediram a extinção da Série D, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, em reunião na CBF com a participação de todos os presidentes de federações.

Eles alegaram que a competição — existente desde 2009 — não tem atrativos, é deficitária e em nada soma ao futebol nacional. Além disso, tem sido um calabouço para times de grande torcida e tradição considerável no país, como o Santa Cruz-PE e o Remo.

o presidente da CBF (Ricardo Teixeira) já mandou ver a viabilidade técnica e jurídica para ter apenas até a terceira divisão. Nós teríamos as Séries A, B e C fortes até com a cota da televisão”, afirmou Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, interessado diretamente na saída do Santa Cruz da Série D.

O São Raimundo foi o primeiro campeão da Sérei D e com péssimo desenpenho do time Santareno na Série C , foi rebaixado para 4º divisão que está correndo risco de extinção.

Sobre o autor