O Brasil perdeu para o Uruguai após 22 anos
O Brasil sofreu seu primeiro revés após a chegada de Fernando Diniz na Seleção Brasileira. A derrota para o Uruguai na terça-feira (17) impactou pelo mal desempenho da equipe. Nesse sentido, Galvão Bueno foi mais um que não poupou críticas ao desempenho na partida.
O narrador aproveitou para fazer uma análise sobre o jogo e foi bastante crítico a atuação do time e as decisões de Fernando Diniz. Para Galvão, o técnico demorou a mudar a equipe e quando o fez, mexeu mal.
– Vamos para o jogo e eu queria usar duas frases muito fortes! Primeiro: não temos um time na seleção brasileira! Temos um monte de jogadores, alguns com nome, outros menos nome, com mais ou menos experiência, mas meio perdidos dentro de um esquema que ainda não assimilaram. Diniz, você precisa colocar a cabeça para funcionar urgentemente! Mas de forma correta! Pois o Diniz foi tão ruim quanto os jogadores que jogaram de forma pior! Pois quando o Neymar se machucou ele botou mais um centroavante, o Pombo – disse Galvão.
Na sequência, o locutor responsável por dar voz a tantos momentos importantes da Seleção escreveu sobre como considera o time atual mais fraco do que outras gerações.
– Estou há 50 anos acompanhando a seleção brasileira! 13 Copas do Mundo, mais de 50 jogos seguidos de seleção em Copas do Mundo! E eu nunca vi um time tão ruim vestir a camisa pentacampeã do mundo! Nunca vi um time tão ruim como esse – escreveu.
Na última semana, em Cuiabá, a Seleção Brasileira fez jogo ruim e ficou só no empate em 1 a 1 com a Venezuela. Nesta terça, em outro desempenho fraco, a equipe de Fernando Diniz perdeu por 2 a 0, em Montevidéu, com gols de Darwin Nuñez e De La Cruz.
Com a derrota, a Seleção Brasileira caiu para a terceira posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo, atrás de Argentina e Uruguai. A próxima Data Fifa ocorre em novembro, quando o Brasil encara Colômbia, fora de casa, e Argentina, no Maracanã.
Retirado do Lancenet
Galvão Bueno foi enfático ao analisar a derrota do Brasil para o Uruguai (Foto: Reprodução/Sportv)