Nome do título na Copa do Brasil, Rodrigo Nestor também participou dos gols que deram a vitória ao Tricolor no Majestoso
Eles decidiram novamente! Destaques do São Paulo nas finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, Rodrigo Nestor e Calleri foram fundamentais para a vitória do Tricolor no clássico contra o Corinthians, realizado na noite deste sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante argentino foi às redes duas vezes, tendo a participação do meia na construção das jogadas. O duelo aconteceu no estádio do Morumbi.
Com o resultado, o São Paulo chegou a duas vitórias seguidas pelo Brasileirão, distanciando-se ainda mais da zona do rebaixamento. A diferença para o Bahia, que abre o Z4, agora é de nove pontos. Já o Timão mantém a sina de não vencer os são-paulinos fora de casa pelo Brasileirão. A última vez foi em 2010.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> ROMERO FEDE A CLÁSSICO: o paraguaio ainda não havia balançado as redes na atual passagem pelo Timão, que começou em janeiro, mas bastou dois minutos contra o São Paulo. Ele finalizou no canto esquerdo de Rafael e marcou um belo gol de fora da área.
> TOCA NO CALLERI… que é gol. E contra o Corinthians foram dois em um intervalo de seis minutos. O centroavante foi o nome da virada são-paulina no Majestoso.
> A DUPLA DECIDE: além de Calleri, Rodrigo Nestor foi novamente fundamental. O cara no título da Copa do Brasil conquistado pelo São Paulo na última semana participou dos dois gols. Primeiro, sendo o responsável pela finalização desviada pelo centroavante argentino colocando no gol. No segundo, foi autor de um corta-luz impecável para o camisa 9 marcar.
> CABIA MAIS: se no primeiro tempo o São Paulo demorou para criar chances claras, no segundo o Tricolor empilhou. Foram, pelo menos, quatro grandes chances de gol. A maioria paradas no goleiro Cássio. Quando o Corinthians quis ir para cima, no fim do jogo, deu espaços para o Tricolor matar o jogo, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1.
> INÍCIO DA ERA MANO NO TIMÃO: ainda que o treinador gaúcho não tenha ficado no banco, o primeiro jogo do Corinthians com o treinador tendo participado da preparação mostrou um time brigando mais, até com alguns excessos em determinados momentos, mas mais compactado. Ainda assim, com muitas falhas de posicionamento e erros bobos.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Simplesmente nem deu para respirar e o Corinthians já abria o placar no estádio do Morumbi. Logo aos dois minutos de partida, a marcação alta corintiana surtiu efeito. Bruno Méndez tomou uma bola no campo do Tricolor e ela sobrou para Romero finalizar com um tapa seco, no canto esquerdo de Rafael. Foi o primeiro gol do paraguaio em seu retorno ao Timão. Porém, ao marcar cedo, o clube alvinegro chamou o rival para o seu campo. E ainda que o São Paulo não agredisse com tanta frequência, chegou a levar perigo em algumas oportunidades. A primeira, com um cabeceio de Beraldo para fora, e a segunda com uma finalização de Pablo Maia, que obrigou Cássio fazer uma boa defesa. Com o gol amadurecendo, a virada são-paulina veio ainda na etapa inicial, com dois gols de Calleri. Em ambos a participação Rodrigo Nestor foi fundamental. No primeiro, o meia finalizou para o desvio do centroavante. No segundo, fez o camisa 11 corta-luz para o argentino desempatar.
A dupla já havia sido decisiva nas finais da Copa do Brasil. No jogo de ida, disputado no Maracanã, Calleri marcou o gol da vitória são-paulina de cabeça, após cruzamento de Rodrigo Nestor. Na volta, realizada no Morumbi, foi a vez de Nestor deixar a sua marca no empate em 1 a 1 com o Flamengo.
E A ETAPA FINAL?
O segundo tempo teve um São Paulo ainda mais para cima e empilhando chances. Ainda que não tenha conseguido colocar a bola na rede na etapa final, a equipe do Morumbi teve, pelo menos, quatro grandes chances de ampliar ainda mais o marcador. Na maioria, parou em Cássio. Enquanto isso, o Corinthians tentava se acertar dentro do jogo. Com 23 minutos, as cinco alterações já haviam sido feitas. Perto do fim da partida, o Timão até tentou ir para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio são-paulino. Para piorar, deu muito espaço para o adversário que poderia, até mesmo, aumentar a vantagem.
+ CONFIRA MAIS DETALHES DA PARTIDA
O QUE VEM POR AÍ
O Corinthians agora troca a chave e voltará as suas atenções para a Conmebol Sul-Americana. Nesta terça-feira (3), o Timão encara o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da semifinal. A partida de ida, na Neo Química Arena, terminou empatada em 1 a 1. Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra retornará a campo no próximo sábado (7), às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena, para enfrentar o Flamengo.
Já o São Paulo só tem o Campeonato Brasileiro até o fim do ano, após ser campeão da Copa do Brasil na semana passada, contra o Flamengo. O próximo comprisso do Tricolor também será no próximo sábado (7), mas às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO – 25ª RODADA
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 30 de setembro de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Black (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/SP)
Público e renda: 56.735 pessoas; R$ 4.165.846,00
Cartões amarelos: Rafinha, Beraldo, Wellington Rato e Calleri (São Paulo); Gustavo Mosquito e Romero (Corinthians).
Cartões vermelhos:
GOLS: Romero, 2’/1ºT (0-1); Calleri, 39’/1ºT (1-1) e 46’/1ºT (2-1)
SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Welngton, 38’/2ºT); Pablo Maia e Alisson (Gabi Neves, 31’/2ºT); Welligton Rato (James Rodríguez, 24’/2ºT), Lucas Moura (Juan, 38’/2ºT) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo, 31’/2ºT); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo (Roni, 11’/2ºT), Maycon e Giuliano (Renato Augusto, 11’/2ºT); Gustavo Mosquito (Pedro – intervalo), Felipe Augusto (Biro, 23’/2ºT) e Romero (Wesley, 16’/2ºT). Técnico: Sidnei Lobo
Retirado do Lancenet
Com dois gols marcados, Calleri foi o nome do jogo no Morumbi (Foto: Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press)