Escalação do Flamengo: Arrascaeta desfalca o time contra Bahia

Em clima leve, Mário Jorge indica equipe da final da Copa do Brasil, mas com Everton Ribeiro

Já sem Jorge Sampaoli, demitido na última quinta-feira, Mário Jorge comandou o último treino do Flamengo antes do jogo contra o Bahia e foi responsável por fechar a preparação para a partida deste sábado, às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na atividade na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o técnico interino armou um coletivo 11 contra 11 e indicou que vai repetir a escalação do 1 a 1 contra o São Paulo no Morumbi, no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Apesar de o Flamengo ter perdido o título, a equipe teve boa atuação, principalmente no primeiro tempo. Mas com uma mudança: Everton Ribeiro no lugar de Arrascaeta.

O uruguaio treinou, mas sentiu um incômodo na coxa e vai desfalcar o time neste sábado para concluir a recuperação de sua lesão. Ele teve seu retorno acelerado por se tratar de uma partida decisiva e agora cumpre a etapa final do tratamento com reforço muscular para voltar ao time contra o Corinthians. Quem também segue fora é Varela, que está em fase final da transição para ser reintegrado ao elenco após a lesão no joelho direito.

A provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

No primeiro treino sem Sampaoli, o clima foi considerado “bem leve” por pessoas que frequentam o Ninho do Urubu. “A tempestade acabou”, relatou uma fonte ao ge. As fotos divulgadas pelo clube mostram que os jogadores não esconderam os sorrisos durante o treinamento. Na última quinta, Varela chegou a curtir a postagem do Flamengo confirmando a demissão do técnico argentino.

Com 40 pontos, o Flamengo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro e precisa vencer para tentar voltar à zona de classificação para a Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro está empatado com o Athletico-PR, sexto colocado com melhor saldo de gols, dois pontos atrás do Bragantino, que fecha o G-4.

Retirado do Globoesporte.com

Mário Jorge conversa com os jogadores no treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Sobre o autor