Fortaleza segura a festa do Corinthians, e a partida na Neo Química Arena termina empatada por 1 a 1
Nada definido entre Corinthians e Fortaleza! Nesta terça-feira (26), Timão e Leão do Pici empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena, em confronto válido pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Zé Welison abriu o placar para o Leão do Pici, mas a estrela de Yuri Alberto brilhou no final do primeiro tempo, e o camisa 9 empatou a partida.
As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (3), na Arena Castelão. Em caso de novo empate, o vencedor será decidido nos pênaltis. A equipe que avançar irá enfrentar o Defensa y Justicia ou LDU na final da Sul-Americana.
Cinco lances que marcaram a partida
> !ACIDENTE COM SINALIZADORES! Antes da bola rolar, a Gaviões da Fiel acendeu diversos sinalizadores nas arquibancadas e parte do Setor acabou pegando fogo. O incêndio foi controlado, mas um torcedor teve que sair de maca.
> !APÓS DEMORA DO VAR, GOL DO LAION! O Fortaleza abriu o placar aos 22 minutos, com Zé Welison, em cobrança de escanteio. O lance foi checado pelo VAR por uma possível falta em Fábio Santos, e após seis minutos, o árbitro foi ao monitor e validou o gol.
> !FUZILA, YURI! O Timão não se abateu e conseguiu o empate no final do primeiro tempo. Renato Augusto deu lançamento pornográfico para Yuri Alberto, que chutou cruzado, sem chances para João Ricardo.
> !RENATO ASSUSTA A FIEL! O camisa 8 levou a pior em uma entrada com Brítez e ficou mancando por cinco minutos, mas o meia não precisou de atendimento médico e seguiu em campo, aliviando a Fiel.
> !BRIGA NA TORCIDA VISITANTE! Na metade do segundo tempo, torcedores organizados do Fortaleza brigaram entre si, e a Polícia Militar teve que intervir para acabar com a confusão no setor visitante da Neo Química Arena.
Como foi o primeiro tempo?
O Fortaleza não se abalou com a festa feita pela torcida do Corinthians, conseguiu se impor nos minutos iniciais e abriu o placar após falhas de Fábio Santos e Cássio no escanteio. O Corinthians não se abalou, assumiu o controle do primeiro tempo e buscou o empate após boa jogada de Renato Augusto com Yuri Alberto.
E a etapa final?
O Corinthians manteve o ímpeto ofensivo na segunda etapa, mas o Fortaleza foi mais incisivo na defesa e conseguiu tirar os espaços do Timão, que foi incapaz de criar grandes chances para virar a partida em Itaquera. O Leão do Pici voltou a assustar Cássio em contra-ataques, mas o Timão resistiu defensivamente.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Corinthians é no sábado (30), contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no Morumbi. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Grêmio na Arena Castelão.
CORINTHIANS 1 X 1 FORTALEZA
SUL-AMERICANA – SEMIFINAL – IDA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: terça-feira, 25 de setembro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (VEN) e Carlos Barreiro (URU)
Árbitro de vídeo: Leodán González (URU)
Público e renda: 42.398 / R$ 3.014.899,00
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Moscardo (COR); Brítez. Guilherme e Bruno Pacheco (FOR)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Zé Welison (0-1, aos 22′ do 1ºT) Yuri Alberto (1-1, aos 40′ do 1ºT)
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Giuliano; Yuri Alberto e Wesley (Romero, aos 9′ do 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Mosquito, aos 19′ do 2ºT)
FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Pedro Augusto, aos 32′ do 2ºT), Zé Welison (Lucas Sasha, aos 32′ do 2ºT) e Pochettino (Machuca, aos 25′ do 2ºT); Marinho , Lucero e Guilherme Augusto (Calebe, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Retirado do Lancenet
Yuri fez o gol do Timão após passe de Renato Augusto (Foto: Marcello Zambrana / AFP)