Atacante marca novamente e dá mais uma vitória ao Galo na competição
O Alético-MG fez mais uma vítima em sua casa ao vencer o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena MRV. O gol foi marcado por Paulinho, ainda no primeiro tempo. O atacante marcou os últimos seis gols do time e foi o único até o momento que balançou a rede no novo estádio do Galo.
Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 37 pontos, três a menos que o Athletico-PR, e passa a sonhar com vaga na Liberadores, estando na 9ª posição. Já o Cuiabá, estacionado com 29 pontos, caiu para a 11ª colocação, mas liga o sinal de alerta, uma vez que somou apenas um ponto nas últimas seis rodadas.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> Constraste: O gramado não condiz com a beleza da Arena MRV. Cheio de buracos, dificultando o melhor futebol das equipes.
> Bomba na trave! Paulinho recebeu na velocidade e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão
> Gol do Homem-MRV! Paulinho abriu o placar e segue sendo o único a ter marcado no estádio do Galo, com 4 gols
> Tirou tinta. Pavón recebeu na área e buscou o ângulo, mas a bola foi para fora
> Fogo amigo. Rikelme quase marcou contra, ao tentar cruzar o cruzamento. Por sorte a bola acertou o travessão.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Apoiado pela torcida, o Atlético-MG agrediu o Cuiabá desde o primeiro minuto, mas esbarrava na defesa bem postada do adversário. Apesar disso, o Galo conseguiu levar perigo duas vezes com Paulinho. Em uma, o goleiro Walter fez boa defesa em cabeçada do atacante, na outra, a bola explodiu no travessão. O Atlético-MG seguiu pressionando e abriu o placar aos 41 minutos. Paulinho recebeu na área de Hulk, chutou cruzado e colocou o Galo na frente.
E A ETAPA FINAL?
O Atlético-MG seguiu tomando conta do jogo, mas não com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. O time trocou passes e pouco acelerava, buscando segurar e administrar o resultado, sem tomar sustos. Mesmo assim, o Cuiabá quase marcou, com Marllon, de cabeça, mas Everson fez grande defesa, em cima da linha, para evitar o empate. A partir disso, o Galo retomou o controle da partida e esperou o apito final para comemorar mais uma vitória na Arena MRV.
O QUE VEM POR AÍ?
O Atlético-MG volta a jogar no sábado (30), às 21h, contra o Internacional, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Cuiabá recebe o Fluminense, às 18h30, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 24ª rodada
Atlético-MG 1 x 0 Cuiabá
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data e horário: Sábado (23/09), às 21h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Francisco Chaves Bezerra (PE)
VAR: Rodolpho Toski (PR-FIFA)
Público e renda: 36.104; R$ 2.177.120,50
Cartões amarelos: Maurício Lemos, Pedrinho, Otávio (Atlético-MG); Marllon, Lucas Mineiro, Denilson (Cuiabá)
Cartão vermelho:
GOL: Paulinho (41′ do 1ºT/1-0)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Everson, Mariano, Mauricio Lemos (Jemerson/22′ do 2ºT), Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio, Pedrinho (Alan Kardec/41′ do 2ºT) e Pavón (Zaracho/21’do 2ºT); Paulinho (Réver/48′ do 2ºT) e Hulk (Edenilson/41′ do 2ºT).
CUIABÁ(Técnico: Bruno Lazaroni)
Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Uendel (Rikelme/25′ do 2ºT); Raniele, Denilson (Cepelini/34′ do 2ºT) e Fernando Sobral (Lucas Mineiro/intervalo); Clayson (Pablo/25′ do 2ºT), Wellington Silva (Derek/intervalo) e Deyverson.
Retirado do Lancenet
Paulinho marcou os últimos seis gols do time no Brasileirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)