Português reclamou da arbitragem da partida contra o Grêmio, na quinta-feira (21)
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, será denunciado ao STJD pela Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut). O motivo foi a alegação do português de que a derrota para o Grêmio, na quinta-feira (21), teve interferência da arbitragem.
– Isso é roubar! Isso é roubar! – disse Abel, se dirigindo às câmeras enquanto ia para o vestiário antes mesmo do fim da partida.
Na nota de infração enviada ao STJD, a Abrafut diz que não irá mais aceitar insinuações que comprometam a honra e dignidade dos árbitros.
– Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros, que estão atuando de forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo – diz trecho da nota da Abrafut.
A associação havia protocolado outra notícia de infração na quarta-feira (20), contra o treinador do Botafogo, Bruno Lage. O compatriota de Abel Ferreira reclamou da arbitragem após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Além do técnico, o centroavante Diego Costa também foi denunciado.
Retirado do lancenet
Abel Ferreira é um dos maiores treinadores da história do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)