Tricolor contou com uma boa atuação coletiva para vencer e somar três pontos fundamentais
Na Arena, o Grêmio não teve dificuldades e venceu o Cuiabá por 2 a 0. Com o placar, o time de Renato Gaúcho chegou aos 39 pontos e fica na 3ª colocação. O Dourado é o 10º, com 28 pontos.
Calendário
Na próxima rodada, o Grêmio mede forças contra o Bragantino, fora de casa. O Cuiabá encara o América-MG, na Arena Pantanal.
O jogo
O duelo começou com o Grêmio em cima, mas a chance de abrir o placar veio através do Cuiabá, que só não abriu o marcador graças a defesa de Caíque no chute de Rikelme.
Aos poucos o Tricolor tomou conta do meio-campo e enfileirava boas oportunidades. Walter, goleiro do Dourado, salvava o seu time.
De tanto insistir, o Grêmio abriu o placar com Suárez. Pepê achou o centroavante na grande área, que bateu forte e estufou a rede, 1 a 0.
Na etapa final o Dourado se lançou ao campo ofensivo e deu trabalho ao Grêmio. Na melhor chance, Deyverson, se antecipou a marcação no cruzamento e finalizou, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Quando o empate estava maduro, o Grêmio sacramentou a vitória. No cruzamento de Reinaldo, Everton cabeceou e Walter fez ótima defesa. No rebote, a bola pegou em Rikelme e morreu dentro do gol.
Com o placar sacramentado, o Tricolor evitou qualquer reação do Cuiabá e controlou a vitória sem maiores dificuldades.
GRÊMIO 2 X 0 CUIABÁ
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 03/9/2023 – 11h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Público/renda: 37.304 pagantes/R$ 2.901.097,00
Cartões amarelos: Rodrigo Ely, Everton Galdino(GRE), Lucas Mineiro (CUI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Suárez (29’/1ºT) Rikelme (14’/2ºT)
GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Everton Galdino, aos 14/2ºT), Pepê (Gustavo Martins, aos 45/2ºT), Cristaldo (Luan, aos 33/2ºT); João Pedro Galvão (Ferreirinha, aos 14/2ºT) e Suárez (Iturbe, aos 43/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
CUIABÁ: Walter, Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme (PK, aos 33/2ºT); Felipe Augusto, Lucas Mineiro (Fernando Sobral, aos 20/2ºT) e Denilson (Ronald Lopes, aos 39/2ºT); Cappelini (Derik Lacerda, aos 20/2ºT), Deyverson e Wellington Silva (Jonathan Cafu, aos 33/2ºT). Técnico: Antônio Oliveira.
Retirado do Lancenet
Suárez foi o responsável por abrir o marcador na Arena (Reprodução)