Na inauguração da Arena MRV, Paulinho garante festa do Atlético-MG, e Santos permanece no Z-4 do Brasileirão

O atacante entra para a história ao fazer os dois primeiros gols da nova casa

O Atlético-MG venceu o Santos, por 2 a 0, na partida de inauguração da Arena MRV, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Com dois gols marcados por Paulinho, a festa, que se iniciou antes mesmo da bola rolar, foi garantida pelo atacante do Galo.

Diante de mais um resultado adverso fora de casa, o Peixe perdeu a oportunidade de escapar da zona de rebaixamento, pois o Bahia tropeçou e um simples empate já tirava o Alvinegro Praiano, momentaneamente, da atual situação.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

> NA HISTÓRIA! Com passe de Hulk, Paulinho finalizou no canto do goleiro João Paulo, estufou as redes e ficará para sempre na história como o autor do primeiro gol na nova casa do Galo.

> DÁ-LHE PRESSÃO!
 Atrás do placar, o Peixe dominou o jogo, criou chances, mas Marcos Leonardo e Jean Lucas não conseguiram aproveitar chances claríssimas de gol.

> QUASE O SEGUNDO DO GALO! Battaglia aproveitou a falha de João Paulo e mandou a redonda para o fundo da rede. Contudo, o zagueiro Jemerson teve interferência e estava em posição irregular. Por conta disso, o gol foi invalidado.

> PROBLEMAS NO GRAMADO! Na inauguração, o campo de jogo mostrou alguns problemas em alguns setores. Por conta das dificuldades com a grama, chegou até ocorrer uma paralisação na partida para haver uma manutenção.

> AGORA SIM! Pouco depois do gol invalidado, Paulinho subiu mais que toda marcação do Santos em uma bola alçada na área e garantiu o doblete no novo estádio.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo teve dois momentos bem distintos. Embalado pela pressão do seu novo caldeirão, o Atlético-MG começou bem, teve muita movimentação e foi assim que chegou ao gol de Paulinho. Logo depois, foi a vez do Peixe tomar controle da partida, arriscar mais finalizações e, em alguns momentos, ficou muito perto do empate, mas a falta de oportunismo impediu a igualdade no marcador.

E A ETAPA FINAL?

A boa impressão que o Santos deixou na primeira etapa mudou completamente no segundo período. O Atlético-MG dominou e foi o único a causar perigo. Além de fazer um gol que foi invalidado, Paulinho aproveitou uma jogada aérea para ampliar o marcador favorável ao Galo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 SANTOS
CAMPEONATO BRASILEIRO – 21ª RODADA

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 27 de agosto de 2023, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS – FIFA) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR – FIFA)
Cartões amarelos: Otávio, Battaglia Mariano e Lemos (Atlético-MG); Dodi e Lucas Braga (Santos)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Paulinho aos 12’ 1ºT (1-0); Paulinho aos 21’ 2ºT (2-0)

ATLÉTICO-MG

Everson; Mariano (Renzo Saravia 30’ 2ºT), Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco intervalo), Battaglia, Pedrinho (Igor Gomes 38 2ºT) e Pavon; Paulinho (Rubens 53’ 2ºT) e Hulk (Alan Kardec 53’ 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SANTOS

João Paulo; João Lucas (Weslley Patati 34’ 2ºT), Basso, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón (Dodi 25’ 2ºT), Jean Lucas (Julio Furch 34’ 2ºT) e Lucas Lima (Lucas Braga 25’ 2ºT); Mendoza (Kevyson 45’ 2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre.

Retirado do Lancenet

Paulinho fez os primeiros gols da nova casa do Atlético (Foto: Fabio Barros/Agencia F8/Gazeta Press)

Sobre o autor