Equipes se enfrentaram no Morumbi, e astros James Rodríguez e Diego Costa atuaram
São Paulo e Botafogo se enfrentaram na tarde deste sábado (19), no Morumbi, e empataram em 0 a 0. Este foi o primeiro jogo das equipes no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado da partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, o Tricolor fica na 10ª colocação e pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG. O Fogão, por outro lado, se mantém disparado na liderança, com 48 pontos conquistados, e somente duas derrotas no torneio.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> !Festas! Botafoguenses compareceram em peso ao Morumbi e apoiaram muito o time desde antes da bola rolar. Os são-paulinos também registraram mais um ótimo público no ano.
> !Astros! James Rodríguez fez sua estreia como titular do São Paulo, e Diego Costa foi relacionado pelo técnico Bruno Lage pela primeira vez.
> !Sono e Lucas Moura cantando! O primeiro tempo estava ‘sonolento’, mas Lucas Moura entrou no ritmo da torcida no banco de reservas e acompanhou as músicas entoadas pelos são-paulinos.
> !Não vale! Luciano anotou dois gols no segundo tempo, porém ambos foram anulados por impedimento.
> !Paredão! Lucas Perri fez pelo menos três grandes defesas, que garantiram o empate do Fogão.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O São Paulo tentou controlar o ritmo com a posse e troca de passes. Do outro lado, o Botafogo marcava em bloco alto e apostou no erro do Tricolor para ser cirúrgico nos ataques. Juan protagonizou a melhor chance são-paulina, em arrancada pela esquerda, e Eduardo quase tirou o zero do placar pelo Fogão, em roubada de bola no campo ofensivo e finalização para fora, no canto esquerdo de Jandrei.
E A ETAPA FINAL?
Após a entrada de Lucas Moura no intervalo e de Calleri no decorrer da etapa final, o São Paulo cresceu e ganhou armas perigosas para ameaçar o líder Botafogo. Porém, impedimentos e Lucas Perri salvaram o Fogão, que apostou em transições rápidas e foi menos perigoso em comparação com o primeiro tempo. Na reta final, Pato recebeu em posição duvidosa, arrancou e finalizou sozinho, mas o goleiro do Glorioso defendeu mais uma.
O QUE VEM POR AÍ?
São Paulo e Botafogo entrarão em campo pelas quartas de final da Sul-Americana. O Tricolor visita a LDU (EQU) na quinta-feira (24), às 19h, e o Glorioso recebe o Defensa y Justicia (ARG) na quarta (23), também a partir das 19h.
SÃO PAULO 0 X 0 BOTAFOGO
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Data e hora: 19 de agosto de 2023, sábado, às 16h (de Brasília)
Estádio: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/SC)
Público e renda: 51.946 pessoas e R$ 3.450.135,00
Cartões amarelos: Welington, Luciano e Diego Costa (São Paulo); Di Placido e Tchê Tchê (Botafogo)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
SÃO PAULO
Jandrei; Nathan, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia (Luan / 9′ 1T), Gabi Neves (Rodriguinho / 38′ 2T), James Rodríguez (Lucas Moura / intervalo) e Michel Araújo; Luciano (Alexandre Pato / 38′ 2T) e Juan (Calleri / 16′ 2T). Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar).
BOTAFOGO
Lucas Perri, Di Placido (JP Galvão / 18′ 2T), Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo / 41′ 2T); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Júnior Santos / 27′ 2T), Luis Henrique (Segovinha / 18′ 2T) e Janderson (Diego Costa / 27′ 2T). Técnico: Bruno Lage
Retirado do Lancenet
Luciano disputa bola com Hugo (Foto: VILMAR BANNACH/PHOTOPRESS/Gazeta Press)