Aos 39 anos, novo goleiro do Santa Rosa fala sobre o calor de Belém: “É um sol para cada um”
O goleiro Felipe, de 39 anos, é o novo contratado do Santa Rosa, time que vai disputar a Série B do Paraense de 2023.
O experiente arqueiro passou por vários clubes do futebol brasileiro e teve destaque em dois gigantes do futebol nacional. Felipe jogou quatro anos pelo Corinthians e outras quatro temporadas com a camisa do Flamengo.
Ele venceu a Copa do Brasil pelos dois times. Em 2009, venceu a competição pelo Timão, na equipe que tinha Ronaldo Fenômeno como atacante. Ele repetiu a dose em 2013, mas vestindo a camisa Flamengo.
Agora Felipe tem o desafio de levar o Santa Rosa, clube do distrito de Icoaraci, em Belém, para a elite do futebol paraense. O goleiro destaca o trabalho realizado pelo clube e afirma que já está sentindo o efeito do calor da capital paraense.
– A gente sabe que isso não é garantia de resultado, porém, quando você faz as coisas certas fora de campo, a tendência é que dentro de campo as coisas possam fluir. Temos a ideia de fazer um excelente campeonato e conseguir esse acesso.
Joguei aqui várias vezes, mas não fiquei treinando o dia a dia. Já treinei dois dias e percebi que o sol não é brincadeira. É um sol para cada um. Sofrendo um pouco com esse calor, mas nada que vá tirar o foco ou a motivação que estou entrar em forma o mais rápido possível para entrar em campo e fazer o resultado.
— Felipe, goleiro do Santa Rosa
O Santa Rosa divide o Grupo A da Segundinha com Capitão Poço, Paragominas, Tiradentes e Paraense. A estreia do time comandado pelo técnico Netão está marcada para o dia 19, às 9h30, no Estádio do Souza, contra o Capitão Poço.
Retirado do Globoesportepará
Felipe, ex-Corinthians e Flamengo — Foto: Getty Images