Internacional marca nos acréscimos e empata com o Corinthians pelo Brasileirão

Com gol de Luiz Adriano no fim da partida, Colorado e Alvinegro empataram em 2 a 2, no Beira-Rio

Internacional e Corinthians empataram em 2 a 2 neste sábado (5), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No início da partida, Renato Augusto abriu o placar para o Corinthians. No entanto, não demorou muito para os donos da casa buscarem o empate com Bruno Henrique. No segundo tempo, o Timão aproveitou a oportunidade que teve em pênalti convertido por Fábio Santos para voltar à frente no placar. Quando tudo se encaminhava para uma vitória alvinegra, o Colorado garantiu um ponto em casa com gol nos acréscimos de Luiz Adriano.

Com o resultado, o Corinthians permaneceu na 14ª colocação do Brasileirão com 20 pontos, enquanto o Internacional subiu para a décima posição, com 24.

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> NO TRAVESSÃO! Aos 9′ do primeiro tempo, Maurício recebeu passe na intermediária, arriscou chute de fora da área, e a bola acertou o travessão. Quase o primeiro gol no Beira-Rio.

> SEMPRE ELE! Renato Augusto dominou após receber cruzamento dentro da área e finalizou colocado. O desvio no meio do caminho matou qualquer chance de defesa do goleiro Rochet. Corinthians na frente aos 13 minutos da etapa inicial.

> LEI DO EX! Apenas quatro minutos depois do gol dos visitantes, o Inter deixou tudo igual no placar. Matheus Dias fez bela enfiada de bola para Pedro Henrique. O atacante cruzou na área, Cássio desviou e a bola sobrou nos pés de Bruno Henrique, ex-Corinthians, que finalizou e empatou a partida. Inicialmente, o gol foi anulado por impedimento, mas foi validado após revisão do VAR.

> !ESPECIALIDADE! Após Yuri Alberto ser derrubado por Johnny dentro da área, o árbitro sinalizou pênalti para o Corinthians. Especialista no quesito, Fábio Santos foi para a cobrança e, com muita categoria, colocou os visitantes na frente do placar no Beira-Rio.

> NO APAGAR DAS LUZES! Quando a vitória do Corinthians estava em vias de se confirmar, Luiz Adriano, já nos acréscimos, marcou o gol de empate do Inter, de cabeça, após cruzamento na medida de Enner Valencia. Fim de jogo no Beira-Rio e empate em 2 a 2.

Como foi o primeiro tempo?

A partida no Beira-Rio começou bastante equilibrada, com chances para os dois lados. Com time misto, o Inter quase marcou o primeiro gol do jogo com Maurício, aos nove minutos, mas a bola acertou o travessão. Poucos minutos depois, aos 13′, Renato Augusto chutou colocado e abriu o placar para o Corinthians, porém a pressão dos donos da casa funcionou e Bruno Henrique deixou tudo igual em Porto Alegre, aos 17′. Após o gol de empate, o Colorado começou a dominar as principais ações do jogo e por pouco não conseguiu a virada.

E a etapa final?

O Corinthians iniciou a segunda etapa ainda com muitas dificuldades de manter a posse de bola e chegar à área do Internacional. No entanto, o Colorado também começou pouco criativo e não chegava com tanto perigo ao gol defendido por Cássio. Se postando bem defensivamente, o Alvinegro aproveitou a oportunidade que teve: os 40 minutos, foi assinalado pênalti para o Corinthians após Yuri Alberto ser derrubado na área, e Fábio Santos converteu a cobrança, colocando a equipe de Luxemburgo na frente no placar. Porém, Luiz Adriano garantiu um ponto para o Inter com gol aos oito minutos de acréscimos. Fim de jogo e tudo igual no Beira-Rio.

O que vem por aí?

Com o resultado, o Corinthians permaneceu na 14ª colocação do Brasileirão com 20 pontos, enquanto o Internacional subiu para a décima posição, com 24. Pela última rodada do primeiro turno da competição, o Colorado vai ao Nilton Santos enfrentar o líder Botafogo no próximo sábado (12), às 21h. O Timão, por sua vez, recebe o Coritiba no domingo (13), às 16h, na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x CORINTHIANS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: sábado, 5 de agosto de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo:
 Wagner Reway (FIFA-PB)
Público e renda: 22.509 torcedores/R$ 611.456,00
Cartões amarelos: Yuri Alberto, Ruan Oliveira e Roni (Corinthians), De Pena, Bruno Henrique, Johnny e Rochet (Internacional)
Cartões vermelhos: De Pena (Internacional)
Gols: Renato Augusto (0-1, aos 13′ do 1ºT), Bruno Henrique (1-1, aos 17′ do 1ºT), Fábio Santos (1-2, aos 40′ do 2ºT), Luiz Adriano (2-2, aos 53′ do 2ºT)

INTERNACIONAL: Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e De Pena; Gabriel (Johnny, aos 27′ do 2ºT), Bruno Henrique (Aránguiz, aos 26′ do 2ºT), Matheus Dias (Wanderson, aos 19′ do 2ºT) e Maurício (Enner Valencia, aos 43′ do 2ºT); Pedro Henrique (Alan Patrick, aos 26′ do 2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Roni, aos 43′ do 2ºT) , Ruan Oliveira (Bruno Méndez, aos 43′ do 2ºT) e Renato Augusto (Fausto Vera, após o intervalo); Adson (Matheus Araújo, aos 27′ do 2ºT), Yuri Alberto e Biro (Romero, aos 18′ do 2ºT) . Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Retirado do Lancenet

Internacional e Corinthians empataram em 2 a 2, no Beira-Rio (Foto: EDU ANDRADE/Fatopress/Gazeta Press)

Sobre o autor