Jogador tem carreira consolidada no futebol europeu e defendeu a seleção da Espanha em duas Copas
Após as saídas de Pedro Raul e Eguinaldo, e a chegada de Sebastián Ferreira, o Vasco mira a contratação de mais um atacante. Trata-se do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. A informação foi publicada primeiramente pelo “Papo na Colina” e confirmada pelo Lance!.
A expectatviva é de que Diego Costa dê uma resposta até esta segunda-feira (31), início da semana decisiva para o Vasco no mercado da bola. O atacante tem 34 anos e está livre no mercado desde que saiu do Wolverhampton, da Inglaterra.
Além um camisa 10, o Vasco sofre para fechar com mais um atacante. O clube já tentou as contratações de Michael Santos e Abel Hernández. Até o momento, ambas não tiveram um desfecho positivo.
O Vasco consultou a situação do argentino Pablo Vegetti, do Belgrano-ARG. Os argentinos querem 1,5 milhão de dólares (R$ 7,1 milhões na cotação atual) para liberar o jogador, que é o artilheiro do Campeonato Argentino
A carreira de Diego Costa foi feita quase toda na Europa. O atacante tem passagens pelo Penafiel e Braga, de Portugal, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, da Espanha, e Chelsea, da Inglaterra. No Brasil, o jogador vestiu a camisa do Atlético-MG, em 2021.
Diego Costa também defendeu a seleção da Espanha em duas Copas do Mundo. No caso, a de 2014, no Brasil, e a de 2018, na Rússia.
No último ano, Diego Costa fez uma temporada apagada no Wolverhampton. Ao todo, o atacante esteve em campo em 25 oportunidades e marcou apenas um gol.
Retirado do lancenet
Diego Costa está na mira do Vasco para reforçar o ataque (Foto: AFP)