Pressão por Vagner Love

Os líderes das principais torcidas organizadas do Flamengo prometeram uma visita à sede da Gávea na tarde de quinta-feira. Desta vez, nada de cobrança aos jogadores, que no mesmo horário treinam no Ninho do Urubu, a quase 50 km de distância. O objetivo é conseguir uma reunião com a presidente Patricia Amorim e convencê-la a investir todas as fichas na contratação de Vagner Love. Há forte resistência entre os torcedores ao nome de André, o preferido da dupla Luiz Augusto Veloso e Vanderlei Luxemburgo.

O declarado interesse do Fluminense no Artilheiro do Amor também pressiona a diretoria. Love fez um pedido de salário altíssimo ao presidente do patrocinador tricolor, mas Celso Barros não se intimidou e aceitou pagar quase R$ 800 mil para repatriá-lo. A disposição de Celso balançou Love. Falta a parte mais difícil: convencer os russos até o fechamento da janela, dia 20 de julho.

Em abril, o Flamengo fez uma proposta inicial de 5 milhões de euros (cerca de R$ 11,1 milhões) parcelados por 70% dos direitos econômicos do atacante,  mas o CSKA não gostou do valor e da forma de pagamento e  preferiu não responder. O presidente do clube russo avisou que conversaria sobre a transferência em maio, porém, a diretoria rubro-negra não fez mais contato.

Blog Primeira Mão

Sobre o autor