Com ‘show’ de Arrascaeta, Flamengo vence o Fortaleza pelo Brasileirão

Rubro-Negro venceu o Leão do Piçi com gols de Gabigol e do uruguaio, neste sábado (01), no Maracanã

Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado (01), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gabigol e Arrascaeta, um em cada tempo, para a festa dos mais de 60 mil torcedores rubro-negros presentes no Maracanã. Os visitantes tiveram um pênalti a seu favor, mas Yago Pikachu parou nas mãos de Matheus Cunha.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 25 pontos, mas se manteve na terceira colocação, já que o vice-líder, Grêmio, também venceu na rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, parou nos 20 pontos e caiu para nono. O líder segue sendo o Botafogo, que joga neste domingo (02), contra o Vasco.

!BRILHA A ESTRELA DE MATHEUS CUNHA! Após pênalti infantil, cometido por Thiago Maia, o jovem goleiro do Flamengo defendeu a cobrança de Yago Pikachu e manteve a igualdade no placar, aos 10 minutos do primeiro tempo.

!O ARCO, A FLEXA E A HISTÓRIA! Logo depois do pênalti, o Flamengo aumentou o volume e, aos 14 minutos, abriu o placar. Grande jogada de Arrascaeta, que driblou dois e cruzou de três dedos para Gabigol. O atacante venceu a defesa do Fortaleza e marcou seu gol de número 150 pelo clube.

> J-O-G-A-D-A-Ç-A! O segundo tempo começou frenético, e o Flamengo já teve a primeira grande chance. Pedro iniciou a jogada, serviu Arrascaeta que, por sua vez, tocou para Gerson. O Coringa voltou a servir o camisa 9. Chute no cantinho e defesaça de João Ricardo. Impressionou pela plasticidade.

ELE DECIDE! Arrascaeta já vinha fazendo grande jogo e havia concedido assistência para Gabigol, mas, no segundo tempo, ampliou a vantagem. A zaga do Fortaleza cortou mal o cruzamento de Ayrton Lucas, e o uruguaio não perdoou: chute forte, alto, sem chances para João Ricardo.

> Mesmo derrotado, a valentia do Fortaleza impressionou. O Leão do Piçi não se intimidou aos mais de 64 mil torcedores e grande time do Flamengo e fez um jogo digno. Faltou pontaria, muitas chances desperdiçadas, especialmente no segundo tempo.

Como foi o primeiro tempo?

A etapa inicial teve fortes emoções no Maracanã. O pênalti cometido por Thiago Maia e perdido por Yago Pikachu, em defesa de Matheus Cunha, foi a primeira delas. Quatro minutos depois, Gabigol abriu o placar, para explosão dos rubro-negros. Após o placar ser inaugurado, as equipes trocaram boas chances e o duelo ficou bastante franco. No fim, terminou assim: 1 a 0 para o Flamengo.

E a etapa final?

No segundo tempo, o jogo continuou bastante franco, mas, aos poucos, o Flamengo foi tomando as rédeas da partida. Enquanto o Fortaleza jogava fora as oportunidades que tinha, o Rubro-Negro aproveitou com Arrascaeta, que ampliou e deu números finais à partida. Festa dos torcedores no Maracanã.

+ Confira aqui mais detalhes da partida

O que vem por aí?

Depois do triunfo, o Flamengo vira a chave e foca todas as atenções no duelo diante do Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (05), pela Copa do Brasil. Enquanto isso, o Fortaleza terá tempo para se preparar para o próximo compromisso no Brasileirão, que será contra o próprio Athletico, no domingo (09).

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Flamengo 2 x 0 Fortaleza


Local:
 Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01 de julho, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: 
Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)
Público e Renda: 64.583 presentes e R$ 3.625.862,50

Cartões amarelos: Erick Pulgar (FLA), Bruno Henrique (FLA)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Gabigol (1-0, aos 14′ do 1ºT) e Arrascaeta (2-0, aos 19′ do 2ºT)

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz, aos 32′ do 1ºT) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Filipe Luís, aos 37′ do 2ºT), Erick Pulgar, Arrascaeta (Victor Hugo, aos 32′ do 2ºT), Gerson e Everton Ribeiro (Bruno Henrique, no intervalo); Gabigol (Pedro, no intervalo)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vovjoda)
João Ricardo, Tinga (Dudu), Marcelo Benevenuto, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison (Hércules, no intervalo), Pochettino (Lucas Crispim, aos 43′ do 2ºT) e Yago Pikachu (Calebe, aos 20′ do 2ºT); Thiago Galhardo e Lucero

Retirado do Lancenet

Gabigol e Matheus Cunha foram destaques do Flamengo no primeiro tempo (Crédito: Alexandre Durao/ZIMEL PRESS Zimel Press/Zimel Press)

Sobre o autor