Atualmente auxiliar no Lyon, Caçapa foi “emprestado” ao Botafogo em movimento inserido na parceria multiclubes da Eagle Football Holdings, liderada por John Textor.
O Botafogo anunciou na noite desta sexta-feira que Cláudio Caçapa será o técnico interino após a saída de Luís Castro. O ex-zagueiro, que atualmente é auxiliar técnico no Lyon, comanda o time profissional até a definição do novo treinador. O clube está no mercado, e Bruno Lage, também português, é o favorito para substituir Castro.
Cláudio Caçapa, de 47 anos, será apresentado neste sábado. Ele jogou no Lyon, clube no qual é auxiliar técnico desde 2016. No período em que esteve na França, tirou as licenças B, A e Pró da Uefa.
O “empréstimo” de Caçapa do Lyon para o Botafogo está inserido na parceria multiclubes da Eagle Football Holdings, liderada por John Textor.
Lucio Flavio, técnico do sub-23, será o auxiliar de Caçapa no período. Ele, aliás, participou do treino desta sexta-feira.
Cláudio Caçapa trabalhou com os laterais Rafael e Marçal no futebol francês. Ambos fizeram elogios ao interino.
– O Caçapa foi um grande jogador, por onde passou ganhou muitos títulos e se tornou um auxiliar de grande qualidade. Tive o prazer de trabalhar com ele por três anos, é um estudioso, tem um perfil agregador e conseguiu trazer muito da mentalidade vencedora que conquistou na carreira como atleta para o trabalho de auxiliar. Sempre valorizo bons profissionais que tive o prazer de trabalhar junto e o Cláudio certamente é um deles. Vai nos ajudar – destacou Marçal.
– Tive a oportunidade de trabalhar com o Cláudio na França. É um profissional com passagem pela seleção de base e desenvolve um trabalho de longo prazo no Lyon. Esteve na semifinal da Europa League como auxiliar e nos ajudou bastante. É um cara íntegro, com perfil vencedor e que certamente é um nome consistente para agregar ao Botafogo – destacou o lateral-direito Rafael.
Cláudio Caçapa, hoje auxiliar do Lyon — Foto: Reprodução
Retirado do Globoesporte.com