Escalação do Flamengo: Gabigol é desfalque contra o Bragantino e volta ao time em Santos

Camisa 10 está firme na recuperação, mas planejamento o mantém no Rio; Pedro e Ayrton Lucas viajam com a delegação; gringos encontram time em Bragança

Gabigol voltou a treinar com o grupo pela primeira vez após a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, mas não viajará para enfrentar o Bragantino em Bragança Paulista. O meia-atacante Matheus França, que segue transição no campo, também está fora.

O camisa 10 trabalhou firme, está reintegrado ao grupo, mas, seguindo planejamento da comissão técnica, ainda cumprirá outros treinamentos para ficar 100% livre das dores acarretadas pela lesão no quadríceps esquerdo. Via Twitter, o jogador fez post nesse sentido.

Pedro, que deve seguir no comando do ataque, e Ayrton Lucas viajam junto com a delegação para São Paulo, às 15h30 (de Brasília). Ambos não se apresentaram no Ninho do Urubu, mas encontram os companheiros no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A dupla da seleção brasileira participou do amistoso contra Senegal, na terça-feira, em Lisboa. Ayrton jogou 169 minutos nessa Data Fifa, enquanto Pedro participou de 51.

Vidal, Erick Pulgar, que enfrentaram a Bolívia também na terça, em Santa Cruz de la Sierra, e Varela, que jogou contra Cuba em Montevidéu, encontrarão o time na noite desta quarta-feira em Atibaia, onde o Flamengo ficará concentrado. Os três serão avaliados e saberão se têm condição de jogo pela manhã.

Vidal jogou 180 minutos, Pulgar, 147, e Varela, 150, nesta Data Fifa. Chile e Uruguai fizeram amistosos contra República Dominicana e Bolívia e diante de Nicarágua e Cuba respectivamente.

O ge não teve a informação se Sampaoli montou time no último treino antes do duelo com o Bragantino, marcado para esta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), mas um provável time que pode ser utilizado é o seguinte:

Matheus Cunha, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Filipe Luís); Wesley, Thiago Maia, Victor Hugo (Erick Pulgar/Everton Ribeiro), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.

Retirado do Globoesporte.com

Gabigol treina no Ninho do Urubu nesta quarta-feira — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Sobre o autor