Suárez sinaliza ao Grêmio possibilidade de se aposentar por dores no joelho

Centroavante relata à direção que as dores no joelho direito estão atrapalhando o seguimento da sua carreira

Suárez sinalizou para a direção do Grêmio a possibilidade de se aposentar nas próximas semanas por conta de dores no joelho direito. Ainda não está definido quando o centroavante vai parar de jogar, mas houve a manifestação por parte do uruguaio.

A informação foi publicada por GZH e confirmada pelo ge na tarde desta terça-feira. Ainda há uma indefinição se camisa 9 jogará mais partidas pela equipe gaúcha. O jogador sofre com dores no joelho direito por conta de uma artrose.

A cúpula gremista soube da situação nesta segunda-feira em reunião. O presidente Alberto Guerra já havia sido informado pela possibilidade na última semana, assim como os integrantes do departamento de futebol. No ano, Suárez tem 14 gols e oito assistências, com participação em 22 dos 55 gols gremistas na temporada.

Recentemente, foi possível notar em alguns treinos do Tricolor que o jogador colocava as mãos no joelho direito. É normal também ver o centroavante deixando as atividades mais cedo dentro da previsão de cargas especiais para o atleta.

Em janeiro de 2020, quando atuava pelo Barcelona, Suárez teve uma lesão no menisco do joelho direito e precisou passar por cirurgia na região. A previsão inicial na época era de quatro meses de recuperação, mas por conta da pandemia do coronavírus, ele retornou apenas em setembro daquele ano.

Antes disso, em maio de 2014, Luisito passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Em cerca de um mês, o atacante conseguiu se recuperar a tempo de atuar na Copa do Mundo do Brasil e retornou no segundo jogo da fase de grupos, na vitória do Uruguai por 2 a 1 diante da Inglaterra.

O astro uruguaio chegou em Porto Alegre dia 3 janeiro, após uma longa negociação com o Grêmio. Seu contrato com o clube gaúcho conta com a participação de três empresas que entram como investidores e que ajudam a arcar com os custos do atleta.

Artilheiro do Grêmio na temporada, com 14 gols e oito assistências, Suárez é o principal jogador do time no ano. Aos 36 anos, é o terceiro jogador com mais minutos em campo, atrás apenas de Bruno Alves e Bitello e defendeu a camisa tricolor em 26 partidas.

Retirado do Globoesporte.com

Imagem: MAXI FRANZOI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Sobre o autor