MORRE JOSÉ APARECIDO, ÁRBITRO DO POLÊMICO CORINTHIANS X PALMEIRAS DE 1993

Aparecido não resistiu ao rompimento de um aneurisma

Um dos árbitros mais conhecido de São Paulo, José Aparecido de Oliveira morreu nesta terça-feira (20), aos 71 anos, em São Paulo. Aparecido não resistiu ao rompimento de um aneurisma. Seu velório será realizado ainda hoje, no Cemitério Memorial Jardim Santo André, entre 10h e 14h, quando seu corpo será sepultado no mesmo lugar. 

José Aparecido de Oliveira ficou marcado por duas arbitragens polêmicas, ambas em confrontos entre Corinthians e Palmeiras. 

Em 13 de outubro de 1991, após ser expulso, o meia Neto cuspiu em em José Aparecido, que relatou a indisciplina na súmula e o jogador corintiano foi suspenso por quatro meses. A partida terminou 2 a 1 para o Palmeiras e, além de Neto, Márcio (Corinthians) e Toninho (Palmeiras) também foram expulsos. 

Na final do Paulista de 1993, José Aparecido expulsou um jogador alviverde (Tonhão) e três corintianos (Ronaldo, Henrique e Ezequiel). O placar do jogo foi 4 a 0 para o Palmeiras, encerrando um jejum de títulos da equipe de Parque Antártica, que não era campeã desde 1976.

Retirado do https://terceirotempo.uol.com.br/

No início dos anos 90 e em 5 de maio de 2012

Sobre o autor