Rodada final da primeira fase também decreta o último rebaixamento
Os confrontos das quartas de final do Brasileiro Feminino foram definidos na tarde desta segunda-feira, com a disputa da última rodada da primeira fase.
São Paulo e Cruzeiro ficaram com as duas últimas vagas restantes no G-8. O Tricolor venceu o Grêmio por 3 a 0, fora de casa, e confirmou a sétima colocação com 25 pontos. Já a equipe mineira segurou o empate com o Real Brasília e, com 22 pontos, fecha o grupo dos classificados.
Por avançar na oitava colocação, o Cruzeiro vai enfrentar o líder Corinthians na próxima fase. Veja abaixo todos os duelos:
- Corinthians (1º) x Cruzeiro (8º)
- Palmeiras (2º) x São Paulo (7º)
- Ferroviária (3º) x Internacional (6º)
- Santos (4º) x Flamengo (5º)
Os jogos vão acontecer em ida e volta, com o time melhor classificado fazendo a segunda partida em casa. Segundo o regulamento, a disputa irá para os pênaltis em caso de igualdade na soma dos dois resultados. A CBF ainda vai confirmar datas e horários.
Na parte de baixo
Também foi definido o último rebaixado: com derrota para o líder Corinthians por 5 a 1, o Bahia se junta a Ceará, Real Ariquemes e Atlhetico, que já tinham tido a queda sacramentada anteriormente.
Outra situação que chamou atenção é que o Real Ariquemes – que não tinha mais chances de se livrar do rebaixamento – sequer entrou em campo para enfrentar o Santos como forma de protesto por contra de salários atrasados no clube. Segundo apuração do ge, são pelo menos três meses em aberto com o elenco.
Veja os resultados da última rodada da primeira fase:
- Bahia 1 x 5 Corinthians
- Real Ariquemes 0 x 3 Santos (W.O)
- Athletico-PR 1 x 2 Palmeiras
- Ceará 1 x 1 Atlético-MG
- Grêmio 0 x 3 São Paulo
- Ferroviária 3 x 0 Avaí/Kindermann
- Real Brasília 1 x 1 Cruzeiro
- Flamengo 2 x 1 Inter
Retirado do Globoesporte.com
Oito times vão seguir na briga pelo título do Brasileirão Feminino — Foto: Marcos Ribolli