Treinador de 49 anos, ex-Arouca, chega a Goiânia no domingo acompanhado de quatro auxiliares
O Goiás tem novo técnico para a sequência da temporada. O ge apurou que o clube fechou na manhã desta sexta-feira a contratação do treinador Armando Evangelista. Ele é português, tem 49 anos e estava no FC Arouca, de Portugal.
Evangelista desembarca em Goiânia no domingo e assume a equipe na segunda-feira. O novo comandante esmeraldino vem acompanhado de quatro auxiliares: um preparador físico, um preparador de goleiros, um fisiologista e também um assistente técnico direto.
Armando Evangelista irá assistir à partida contra o Fluminense no estádio da Serrinha, no domingo. O time, no entanto, ainda será comandado à beira do campo por Emerson Ávila, que tem contrato até 2025 e voltará a exercer o cargo de auxiliar na comissão permanente do clube.
Além do Arouca, Evangelista também já trabalhou em clubes como Vilafranquense, Penafiel, Varzim e Vitória de Guimarães, todos de Portugal. Será a primeira experiência no treinador fora de seu país.
O novo técnico do Goiás terá a missão de tirar o clube da zona de rebaixamento da Série A e garantir classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o empate sem gols diante do Gimnasia La Plata na noite de quinta-feira, o Verdão permaneceu na liderança do Grupo G, mas perdeu a chance de avançar de forma antecipada. Bastava ter vencido o jogo, pois o Universitario perdeu do Santa Fe.
Armando Evangelista, novo técnico do Goiás, é português e tem 49 anos — Foto: FC Arouca
Retirado do Globoesporte