Águia perde pênalti e fica no empate contra o Nacional-AM

O duelo entre times do Norte brasileiro terminou com o empate em 1 a 1. Os amazonenses foram para o intervalo na frente, mas sofreram o empate

O Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, sudeste paraense, foi o palco do confronto entre Águia-PA e Nacional-AM, nesta quarta-feira (07), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, entre as duas melhores equipes no Grupo A1 até o momento.

Os paraenses contavam com o apoio da torcida para buscar os três pontos e ficarem um a frente do adversário que atualmente é o líder com 13 pontos conquistados em cinco jogos e 80% de aproveitamento.

Apesar de serem os dois times de muita qualidade do grupo, o jogo não começou bom, com pouquíssimas chegadas ofensivas e um jogo muito travado.

Aos 43 minutos, praticamente com um empate sem gols selado para o intervalo, um contra-ataque a favor do Nacional mudou o rumo do jogo. Iury Tanque foi carregando a bola pela direita com velocidade e jogou ela na entrada da pequena área, onde estava Wendel Nery, que só empurrou a bola para a rede, decretando o placar de 1 a 0 que permaneceu até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa era o Águia quem mais buscava o gol, até que Bruno Limão tentou driblar Gilmar na área aos 13 minutos e foi derrubado. No pênalti paraense, foi ele mesmo quem cobrou no meio do gol, e empatou o jogo para o time de Marabá, no placar que permaneceu até o final do jogo.

Na sétima rodada da Série D, os dois times entrarão em campo no domingo (11), às 16h. O Águia encara o Trem, no Estádio Zerão, em Macapá (AP), enquanto o Nacional recebe o São Francisco no Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM).

Retirado do DOL

Azulão desperdiça dois pontos dentro de Marabá | Lucas Gonçalves

Sobre o autor