Fluminense perde para o River Plate, mas segue na liderança da Libertadores

Beltrán e Barco são os autores dos gols que deixam o time argentino vivo na competição

Fluminense perdeu para o River Plate-ARG, por 2 a 0, na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante Beltrán e o meia Barco foram os autores dos gols da partida na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental de Núñez.

Com o resultado, o Fluminense estaciona nos nove pontos, mas segue na liderança do grupo D da Libertadores. Agora, o próximo desafio do Tricolor será às 18h30 deste domingo contra o Goiás, pela 10ª rodada do Brasileirão.

ÂNIMOS EXALTADOS
O River Plate começou pressionando o Fluminense e chegou a abrir o placar com Solari. No entanto, o meia estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Em seguida, Felipe Melo vibrou em cima de De La Cruz. A partir daí os jogadores começaram a se provocar em campo e trocar “gentilezas”. No final do primeiro tempo, o volante uruguaio fez uma falta dura em cima de Germán Cano. Mais uma vez, o tempo fechou no gramado.

LÁ E CÁ
O River Plate atacou e o Fluminense respondeu. Se o time argentino teve boas chances com De La Cruz, Barco e Beltrán. O Tricolor levou perigo com com Samuel Xavier, Germán Cano, Lima e Jhon Arias. Vale destacar que por muito pouco Felipe Melo não faz um gol contra.

CEDEU A PRESSÃO
O lado esquerdo do Fluminense foi o calcanhar de Aquiles na partida. Foi por ali que o River Plate achou o caminho da vitória. Solari cruzou com liberdade e Beltrán emendou de primeira para abrir o placar.

BOBEADA TRICOLOR
O Fluminense também teve raras chances para empatar a partida, que não foram concretizadas por falta de pontaria da equipe. No final do jogo, Pirani erra na saída de bola e Barco entra como quer na defesa tricolor. André empurra o meia dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O argentino cobrou com categoria e selou a vitória do River Plate.

FÁBIO MILAGROSO
Se o Fluminense não sofreu mais gols na partida foi graças ao goleiro. O camisa 1 tricolor fez ao menos três milagres na partida.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE 2 X 0 FLUMINENSE – 5ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Local: Estádio Monumental de Núñez, Buenos Aires (ARG)
Data e horário: Quarta-feira (07/06), às 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: David Rodríguez (COL)

Gols: Beltrán (4′ do 2ºT) e Barco (51′ do 2ºT)
Cartões Amarelos: Barco, De La Cruz e Paradela (RIV); Germán Cano e Matheus Martinelli (FLU);
Cartões Vermelhos: –

RIVER PLATE (Técnico: Martín Demichelis)
Armani; Herrera (Enzo Díaz – 29′ do 2ºT), Rojas, González Pirez e Casco; Aliendro, De La Cruz (Palavecino – 36′ do 2ºT), Solari (Paradela – 28′ do 2ºT), Nacho Fernández (Kranevitter – 19′ do 2ºT) e Barco; Beltrán (Borja – 36′ do 2ºT).

FLUMINENSE (Técnico Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy – 38′ do 2ºT), Felipe Melo, Nino e Guga (Gabriel Pirani – 14′ do 2ºT); André, Matheus Martinelli (Lelê – 31′ do 2ºT), Lima e PH Ganso; Jhon Arias e Germán Cano.

Retirado do Lancenet

Solari deu a assistência para Beltrán marcar o primeiro gol da partida (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)

Sobre o autor