Remo chega em Belém sob protestos de torcedores: “Presidente, dispense os mercenários”

Leão perdeu a quinta partida seguida na temporada e torcida fica na broca com time azulino

O Remo desembarcou em Belém na madrugada desta quarta-feira, dia 23, sob protestos de torcedores. O time azulino estava em Porto Alegre, onde perdeu para São José-RS por 2 a 1, na segunda-feira passada, dia 22, no Estádio Francisco Novelletto, pela 4ª rodada da Série C do Brasileiro. Esta foi a quarta derrota do Leão na Terceirona e a quinta seguida na temporada.

Os resultados não vêm agradando nada os azulinos que foram receber a equipe remista aos gritos de “time sem vergonha”. Em imagens que circulam pelas redes sociais, aparecem torcedores segurando uma faixa escrita “presidente, dispense os mercenários do nosso Leão”. Em outra, aparecem os nomes dos jogadores Leonan, Richard Franco, Rogério, Lucas Mendes, Matheus Galdezani e Pablo Roberto.

Com um início de ano promissor, o Remo venceu nove jogos seguidos no início da temporada e se tornou o time com a maior sequência de vitórias no Brasil até o dia 15 de março. Pouco mais de dois meses depois, a situação do clube azulino é bem diferente. O Leão é o único que ainda não pontuou na Série C.

O técnico Marcelo Cabo não resistiu a derrota para o São José e foi desligado do clube. O Leão ainda busca um novo treinador. O auxiliar técnico Fábio Cortez é quem assume a equipe provisoriamente e deve comandar o time na final do Campeonato Paraense contra o Águia de Marabá.

Remo e Águia de Marabá se enfrentam nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 20h, no Estádio Baenão. A partida ser partida será válida pelo jogo de volta da final do Parazão. O Leão perdeu por 1 a 0 para o Azulão no primeiro confronto e vai em desvantagem para este segundo duelo.

Retirado do Globoesporte.com

Torcedores do Remo pedem saídas de jogadores — Foto: Reprodução/Redes sociais

Sobre o autor