Atacante se recupera de lesão muscular e fica fora do trabalho no campo na véspera do clássico; zagueiro tem problema no músculo posterior da coxa direita
O Flamengo dificilmente terá Pedro, artilheiro do time em 2023 com 22 gols em 23 jogos, para o jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Maracanã, às 21h (de Brasília) da próxima terça-feira. O atacante não participou do treino no campo do Ninho do Urubu na véspera da partida, e as chances de participar do clássico seguem remotas.
O camisa 9 faz trabalho intensivo para tratar a lesão muscular na coxa direita, sofrida na última quarta-feira, no início da vitória sobre o Goiás. As condições não são ideais, e uma eventual presença entre os relacionados seria no sacrifício.
Cebolinha evolui; Cunha vai a campo
A comissão técnica acompanha com atenção o caso de Everton Cebolinha. O ponta sentiu dores no tornozelo esquerdo após a torção sofrida no último sábado, na vitória sobre o Bahia, mas participou das últimas atividades no Ninho do Urubu. A expectativa é que seja relacionado.
O goleiro Matheus Cunha apresentou inflamação no quadril, mas foi a campo na véspera do clássico e tem chance de estar na lista. Diferentemente do zagueiro David Luiz, que teve lesão muscular detectada na coxa direita e está fora.
Gerson e França à disposição
Matheus França está recuperado e será uma das opções de velocidade para Sampaoli montar o time para o Fla-Flu. Assim como Thiago Maia, que saiu da última partida apenas com desgaste.
A outra boa notícia é a recuperação de Gerson, que está à disposição para enfrentar o ex-clube e vem treinando sem limitações desde o início da semana passada. Assim como os laterais Varela e Filipe Luís, que também treinaram normalmente com o restante do elenco nos últimos dias.
Pedro sente dores na coxa direita em Flamengo x Goiás — Foto: André Durão
Retirado do Globoesporte.com