Partida abriu o confronto da disputa pelo terceiro lugar. Sem ninguém com vantagem, a vaga para a Copa do Brasil será definida no duelo disputado na Curuzu.
O começo da disputa por uma das vagas na Copa do Brasil começou bastante equilibrado. Neste domingo (14), Cametá e Paysandu ficaram no empate em 1 x 1, por ocasião do duelo de ida da decisão do terceiro lugar do Campeonato Paraense. No jogo realizado no Estádio Parque do Bacurau, o zagueiro Naylhor marcou o gol aos bicolores, enquanto que Wendel fez o gol do Mapará.
Tendo algumas modificações na formação inicial, em relação ao que vem sendo apresentado na Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu começou bastante intenso e logo aos quatro minutos, após Bruno Alves cobrar falta com categoria, Naylhor faz o cabeceio e deixa sua marca no placar, fazendo Papão 1 x 0. Porém, mesmo com vantagem, a sequência da partida apresentou o Cametá mais esforçado.
E por conta disso, o goleiro Gabriel Bernard – que assumiu o posto de Thiago Coelho – foi o principal nome na etapa inicial. Além das jogadas de Rayro e Ryan, o arqueiro bicolor fez grande defesa na jogada de Léo Pará que levou grande perigo na defesa alviceleste. Por outro lado, o Paysandu pouco chegada ao gol adversário.
Na volta para o segundo tempo, o Mapará continuou com a mesma pegada demostrada no término do primeiro tempo e foi com tudo na busca pelo empate. Após algumas mudanças realizadas pelo técnico Rogerinho Gameleira, o time ganhou intensidade e depois de tanto tentar, aos 24 minutos, Wendel aproveitou o vacilo de Edilson na defesa e deixou tudo igual no placar: 1 x 1.
Com os minutos finais, a partida ficou um tanto quanto morta, mas ainda assim o Cametá ainda chegou com perigo na tentativa do segundo gol. Após cobrança de escanteio, Wendel finaliza e Gabriel Bernard faz boa defesa. No entanto, a disputa ficou por isso mesmo, sem ninguém saindo de campo comemorando a vitória: Cametá 1 x 1 Paysandu.
Árbitro Olivaldo José Alves Moraes
Cametá : Pedro Henrique, Pedrão , Marcos ,Negueba (Wendel ) e Rairo; George ( Yuri) Ryan, Guilherme(Márcio ) Pet (Cristhian) Léo Pará e Rogerinho. Técnico Rogerinho Gameleira
Paysandu : Gabriel Bernard, Edilson, Filemon, Wanderson e Naylhor ; Igor , João Vieira, Giovane (Paulo Henrique )Bruno Alves ( João Pedro )Vicente (.Alex Matos) Luis Philipe ( Gabriel Davis) Técnico Marquinhos Santos
Naylhor fez o gol do Papão mas não garantiu a vitória diante do Mapará | Jorge Luis Totti / Paysandu
Retirado do DOL