Rubro-negro ganha partida por 86 a 84 em casa e fecha a série melhor de cinco em 3 a 1
O Flamengo sofreu pressão do Bauru até o fim, mas conseguiu vencer o quarto jogo da série melhor de cinco em casa, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O time rubro-negro eliminou o Bauru por 86 a 84 neste sábado, fechou a série em 3 a 1 e avançou à semifinal da NBB.
Mesmo com 23 pontos de diferença durante o jogo, Bauru reagiu principalmente no último quarto, disputado até os segundos finais, conseguindo deixar a diferença para apenas 2 pontos. O experiente Alex foi o destaque em quadra, que teve a bola do jogo no segundo final para virar o placar numa tentativa de 3 pontos, mas não conseguiu converter. Pelo lado do Flamengo, Cuello foi o maior pontuador com 19 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.
O Flamengo venceu os dois primeiro jogos da série pelas quartas de final. Mas o Bauru Basket conseguiu evitar a varrida ao garantir a vitória no terceiro jogo, forçando a quarta partida.
O adversário do Flamengo será o São Paulo, que bateu o Pinheiros por 85 a 73 e fechou a série melhor-de-cinco em 3 a 1. A equipe comandada por Bruno Mortari venceu a primeira partida por 92 a 77, e foi derrotada pelo rival por 115 a 107 na segunda. No terceiro jogo, o São Paulo venceu fora de casa o Pinheiros por 77 a 60 .
Jogos da série
- Bauru 91 x 80 Flamengo
- Bauru 76 x 85 Flamengo
- Flamengo 90 x 58 Bauru
- Flamengo 86 x 84 Bauru
Retirado do Globoesporte.com
Jaú, do Flamengo, encara marcação do Bauru — Foto: Gilvan de Souza/CRF