Argentino se apresenta aos compatriotas, e Tricolor não toma conhecimento dos Millonarios no Maracanã
Um, dois, três, quatro, cinco. O Fluminense recebeu o River Plate nesta terça-feira no Maracanã pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores, e o time de Fernando Diniz não tomou conhecimento dos argentinos. Com show de Cano e Arias, o Tricolor goleou os argentinos por 5 a 1 no Maracanã. O argentino marcou três gols, enquanto o colombiano fez dois.
Com o resultado, o Fluminense chega a nove pontos na competição da Conmebol, com 100% de aproveitamento, e fica perto da classificação para as oitavas de final. O River Plate, por sua vez, tem apenas três e vai precisar melhorar o desempenho no segundo turno.
JOGO DURO
Como um típico jogo de Libertadores entre times de Brasil e Argentina, a partida começou pegada e com muitas faltas das duas equipes. O árbitro Esteban Ostojich teve bastante trabalho e precisou paralisar a partida várias vezes ao longo dos 45 minutos iniciais para disciplinar os atletas de Fluminense e River Plate no Maracanã.
FAZ O L
O placar foi aberto aos 28 minutos. E como não poderia ser diferente, o artilheiro Germán Cano marcou para o Fluminense. Keno recebeu na esquerda e tocou para o atacante argentino dentro da área. O camisa 14 limpou a marcação dos Millonarios e bateu forte, de canhota, no ângulo do goleiro Franco Armani. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e fazer o Maracanã explodir.
ERRO BOBO
O River Plate não se desesperou com o gol sofrido e teve maturidade para chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Dez minutos depois do gol de Cano, De la Cruz brigou com Arias na esquerda, e o colombiano do Fluminense vacilou. O jogador do time argentino aproveitou a falha e tocou para o meio da área, onde Beltrán apareceu sozinho para desviar e igualar o marcador.
PRAZER, CANO
Se o atacante Germán Cano é (ou era) pouco conhecido em seu país, o camisa 14 tricolor fez questão de se apresentar aos argentinos nesta terça-feira. Depois de marcar no primeiro tempo, o centroavante deixou sua marca também na etapa final. Aos sete minutos, Ganso achou lindo passe para Samuel Xavier, e o lateral entregou para Cano na pequena área só empurrar para as redes.
RUA!
A situação do River Plate, que já era ruim, ficou ainda pior depois que o zagueiro González Pires foi expulso. O jogador levou cartão amarelo no primeiro tempo por reclamação e recebeu a segunda advertência depois de cometer falta em Cano aos 22 minutos da etapa final.
MAIS UM
Com um a mais, o Fluminense chegou ao terceiro gol com Arias aos 29 minutos. Em boa jogada do colombiano pela direita, Alexsander recebeu na área e tentou limpar a marcação do River. A bola sobrou para o atacante colombiano, que tirou de Armani e marcou mais um no Rio de Janeiro.
HAT-TRICK
O show de Germán Cano ainda não tinha acabado e deu tempo ainda do argentino fazer seu terceiro gol na partida para transformar a vitória em goleada. Aos 41 minutos, Arias fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave. A bola achou o argentino da camisa 14, que só precisou mandar para o fundo das redes. Nos acréscimos, Arias fez o quinto e fechou a conta.
SEQUÊNCIA
Fluminense e River Plate voltam a campo pela Libertadores somente daqui a três semanas, no dia 25 de maio. O Tricolor vai encarar o The Strongest (BOL), fora de casa, na altitude de La Paz, enquanto os Millonarios têm compromisso com o Sporting Cristal (PER), em Buenos Aires. No próximo fim de semana, as equipes jogam por seus respectivos campeonatos nacionais: o Fluminense encara o Vasco no sábado, e o River Plate faz clássico com o Boca Juniors no domingo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 1 RIVER PLATE
Copa Libertadores 2023
Grupo D – Terceira rodada
Data e horário: 02/05/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
Público pagante: 57.652
Público presente: 62.505
Renda: R$ 2.951.443,00
Gols: Cano, 28’/1ºT (1-0); Beltrán, 38’/1ºT (1-1); Cano, 7’/2ºT (2-1); Arias, 29’/2ºT (3-1); Cano, 41’/2ºT (4-1); Arias, 46’/2ºT (5-1)
Cartões Amarelos: Felipe Melo, André, Lima e Ganso (FLU); González Pirez (dois), Enzo Pérez e Beltrán (RIV)
Cartões Vermelhos: González Pires
ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes, 24’/2ºT) e Marcelo (John Kennedy, 42’/2ºT); André, Alexsander e Ganso; Arias, Keno (Lima, 40’/1ºT) e Cano (Lelê, 42’/2ºT).
RIVER PLATE (Técnico: Martín Demichelis)
Armani; Herrera, González Pirez, Mammana (Solari, 16’/2ºT) e Casco; Aliendro, Enzo Pérez (Palavecino, 37’/2ºT), Nacho Fernández (Robert Rojas, 24’/2ºT), Barco e De la Cruz (Paradela, 16’/2ºT); Beltrán (Santiago Simón, 37’/2ºT).
Retirado do Lancenet
Germán Cano tem cinco gols na Libertadores 2023 (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)