Meia contundiu o músculo adutor da perna esquerda antes do clássico contra o Botafogo
O Flamengo confirmou que o meia Gerson sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O volante desfalcará a equipe na partida da próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Racing, na Argentina, pela Copa Libertadores.
O camisa 20 ficará no Ninho do Urubu sob os cuidados do departamento médico. A lesão é leve, de grau 1, e o tempo de recuperação é estimado em uma ou duas semanas, como informou primeiro o jornal ‘O Dia”. O jogador sentiu o problema durante o aquecimento para a partida contra o Botafogo, no último domingo, e ficou fora do clássico de última hora.
Sem Gerson, o técnico Jorge Sampaoli optou por escalar o lateral Ayrton Lucas no meio-campo na última partida, em que perdeu por 3 a 2. Em desvantagem já no intervalo, o treinador argentino tirou o camisa 6 e colocou Everton Ribeiro, que ainda não se recuperou 100% de uma pancada no joelho esquerdo.
Outro provável desfalque é o volante Thiago Maia. O jogador deixou o Maracanã de muletas com dores na perna no último domingo depois de uma dividida com o lateral Di Plácido, do Botafogo. O exame de imagem não detectou fratura, mas o atleta está em tratamento.
A aposta de Sampaoli para recuperar a solidez no setor de meio-campo deve ser a volta de Ribeiro à formação titular. O capitão ainda se recupera de um inchaço no joelho e por isso não jogou os 90 minutos do clássico no Brasileirão, mas deve estar 100% apto para a próxima partida, na Libertadores contra o Racing.
Flamengo e Racing se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no estádio El Cilindro, casa da equipe argentina em Avellaneda. Com três pontos em duas partidas, o Rubro-Negro é o segundo colocado do grupo A, atrás do rival desta terceira rodada que tem seis somados.
Retirado do Globoesporte.com
Gerson em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo