Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 3ª rodada do Grupo D da Libertadores
Fluminense e River Plate se enfrentam nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, em jogo da terceira rodada da Libertadores e que pode definir o líder do Grupo D.
Após viver grande fase e emplacar sete vitórias consecutiva, o Fluminense preservou jogadores e foi derrotado pelo Fortaleza no último sábado, por 4 a 2. O time de Fernando Diniz perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro, mas tenta virar a página para focar na Libertadores e seguir 100% na competição sul-americana – o Flu venceu os dois primeiros jogos.
Tetracampeão da América, o River Plate traz na bagagem seis jogos de invencibilidade (cinco vitórias e um empate) e a busca pela liderança do Grupo D. Na Libertadores, a equipe argentina tem três pontos – foi derrotada pelo The Strongest na altitude e venceu o Sporting Cristal em casa.
Escalações prováveis
Fluminense – técnico: Fernando Diniz
Fernando Diniz deve escalar um time bem diferente do que começou a partida contra o Fortaleza. Marcelo treinou com o grupo como titular, mostrou estar recuperado do problema muscular na panturrilha direita e deve começar jogando contra o River.
Com isso, Alexsander pode voltar a ser aproveitado no meio de campo, e os jogadores poupados no último sábado (Felipe Melo, Samuel Xavier, Ganso, Arias, Keno e Cano) retornam ao time, que deve ser o mesmo do 4 a 1 sobre o Flamengo na final do Carioca.
Escalação provável: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Quem está fora: Martinelli (em transição), Jorge (joelho direito) e Gustavo Apis (joelho esquerdo), e Marrony (lesão na coxa).
River Plate – técnico: Martín Demichellis
Martín Demichellis terá duas baixas do setor defensivo para a partida. O comandante argentino não poderá contar com o zagueiro Paulo Diaz, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Enzo Díaz, que está suspenso após ter sido expulso contra o Sporting Cristal. Seus prováveis substitutos serão Mammana e Herrera, respectivamente.
Escalação provável: Armani; Herrera, González Pirez, Mammana e Casco; Aliendro, Pérez e De la Cruz; Nacho Fernández, Barco e Beltrán.
Quem está fora: Enzo Díaz (supenso) e Paulo Díaz (lesionado).
- Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
- Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
- Assistente 2: Carlos Barreiro (URU)
- Árbitro de vídeo (VAR): Angelo Hermosilla (CHI)
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Divulgação; Fluminense