Após acusação de violência doméstica, São Paulo rescinde contrato de Pedrinho

Jogador está respondendo na justiça após denúncias feitas por ex-namorada

São Paulo comunicou a rescisão de contrato do atacante Pedrinho, acusado pela ex-namorada de violência doméstica. O jogador estava afastado desde março, quando pediu afastamento, mas treinava com o restante do elenco no CT da Barra Funda.

O Tricolor informou que a medida foi tomada pelo clube após avaliação realizada pelos departamentos Jurídico e de Compliance. O caso veio à tona no começo de março, investigado pela 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, da Zona Norte paulistana, onde a ocorrência foi registrada como violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal.

Segundo a polícia, a vítima “apresentava sinais de lesões”, que foram fotografadas e anexadas ao inquérito policial. Além disso, ela representou criminalmente contra o autor. O jogador chegou a prestar depoimento.

Na época, o São Paulo já havia divulgado uma nota afirmando que tomaria as medidas cabíveis conforme a investigação e apuração da polícia, e que somente tomaria uma decisão quando estivesse devidamente apurado. Assim, a partir desta sexta-feira (28), Pedrinho não faz mais parte do São Paulo Futebol Clube.

Veja o comunicado emitido pelo São Paulo 

NOTA OFICIAL
O São Paulo Futebol Clube informa a rescisão de contrato com o atacante Pedrinho. A medida foi tomada pelo Clube após criteriosa e detalhada avaliação realizada pelos departamentos Jurídico e de Compliance, à luz dos fatos conhecidos a respeito do caso São Paulo FC (@SaoPauloFC)

Retirado do Lancenet

Pedrinho já prestou depoimentos para a polícia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Sobre o autor