A Raposa fez um bom jogo, pressionou os pernambucanos e se manteve no mata-mata
Foi na raça e também com bom futebol a classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa venceu o Náutico por 2 a 0, gols de Willian e Richard, nesta terça-feira, 25 de abril, no Independência, pela terceira fase da competição.
A Raposa havia perdido o duelo de ida por 1 a 0 e conseguiu o placar ideal para passar de fase, ficar entre os 16 melhores do torneio e ainda embolsar R$ 3,1 milhões.
Com o estádio lotado, o time mineiro não reduziu o ritmo em momento algum do jogo, sempre deixando o Timbu no seu campo de defesa.
Torcida dá show e gols emocionantes
O time celeste foi empurrado o tempo todo pela China Azul. Tanto que mesmo em maus momentos, como nos gols perdidos, o torcedor seguiu apoiando. O resultado veio com gols de atletas que não são especialistas, como Willian, que jogou de lateral, e Richard, criticado pela torcida antes de vir para o time azul, mas que deu a classificação para o Cruzeiro,
Próxima fase
A Raposa vai esperar o sorteio da CBF, nos próximos dias, para conhecer seu rival nas oitavas de final.
Brasileirão
O time de Pepa volta suas atenções para o Brasileirão. A Raposa encara Red Bull Bragantino neste sábado, 29, às 18h30, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CRUZEIRO 2 x 0 NÁUTICO
Data: 25 de abril de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Árbitro de vídeo – VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/FIFA)
Gols: Willian, aos 9’ do 2ºT (1-0), Richard, aos 45’ do 2º T(2-0)
Cartões amarelos: Machado, Richard e Neto Moura (Cruzeiro), Júlio, Paulo Villero, Gauto e Jean Mangabeira (Náutico)
Cartões vermelhos:-
CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon (Kaiki, aos 28’-2ºT); Machado (Richard-intervalo ) Ramiro (Neto Moura, aos 19’-2º) e Mateus Vital (Wesley, aos 33’2ºT); Nikão (Rafael Bilu-intervalo ), Bruno Rodrigues e Gilberto.
NÁUTICO (Técnico: Dado Cavalcanti)
Vagner, Victor Ferraz (Diego Ferreira, aos 32’2ºT), Odivana, Denílson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Gauto (Gabriel Santiago, aos 19’-2ºT)Souza e Matheus Carvalho; Villero, Kayon (Régis Tossati, aos 19’-2ºT) e Jael (Paulo Villero, aos 35’1ºT)
Retirado do Lancenet
O time azul teve uma noite de muita raça e dedicação contra o Timbu-Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO