Argentinos abrem 2 a 0, levam o empate, mas conseguem vitória no fim com gol contra; Rubro-Negro fica na segunda colocação pelo saldo de gols
No complemento da segunda rodada do Grupo A da Libertadores, o do Flamengo, o Racing venceu por 3 a 2 o Aucas nesta quinta-feira, em Buenos Aires, e manteve a liderança isolada da chave. Maxi Romero, Nardoni e Ángel (contra), marcaram para o time da casa. Erick Castillo e Cangá, ex-Vasco, descontaram.
O resultado manteve o Flamengo na segunda colocação do Grupo A, com os mesmos três pontos do que o Aucas. Os cariocas levam vantagem no saldo (1 a 0). O Racing soma seis, com 100% de aproveitamento. O lanterna da chave é o Ñublense, que ainda não pontuou.
Os argentinos abriram 2 a 0 rapidamente e deram impressão de que goleariam os equatorianos, mas sofreram empate tão repentino quanto logo no início da etapa final. Para piorar a situação, Maxi Morález, que havia entrado no segundo tempo, ficou apenas 20 minutos em campo. Foi expulso aos 33 após falta imprudente no campo de ataque.
Quando o jogo se encaminhava para um empate que era lucro para a Academia, uma bola sem grande objetivo foi lançada por Mura na área, e o venezuelano Wilker Ángel, absoluto no lance, cabeceou para trás e marcou gol contra.
Próximos compromissos
O Racing de Paolo Guerrero volta a campo pela Libertadores no próximo dia 4, contra o Flamengo, novamente na condição de mandante, às 19h (de Brasília). O Aucas joga dois dias antes, no Chile, contra o Ñublense, no mesmo horário.
Aos 11, o Racing abriu o placar: Rojas ganhou o fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Maxi Romero, que marcou bonito gol de cabeça.
Cinco minutos depois, o segundo gol: Guerrero ganhou de Ángel e esticou para Romero driblar Gallíndez e cruzar para Nardoni empurrar no fundo do gol.
Aos três minutos da etapa final, Erick Castillo recebeu na ponta esquerda, girou no meio de Sigali e Mura e bateu sem chances para Arias. Belo gol.
O ex-vascaíno Cangá deixou tudo igual aos 10 minutos. Otero cobrou falta no fundo, Aubrey David desviou, e o camisa 33 bateu de primeiro com o pé direito.
Já no fim e com menos um, o Racing chegou ao terceiro gol num lance de muita sorte. Após levantamento na área, o zagueiro Ángel, totalmente sozinho, cabeceou para trás. Ele não sabia, porém, que Gallíndez havia saído de sua meta. Resultado: a bola morreu caprichosamente no fundo da rede.
Desfalque para o Racing
O atacante Maxi Morález, expulso por pisão em Cangá aos 33 minutos do segundo tempo, não enfrenta o Flamengo no próximo dia 4, novamente no El Cilindro.
Retirado do Globoesporte.com
Paolo Guerrero em ação durante Racing x Aucas — Foto: Divulgação/Racing